Dicas de etiqueta:Convidados

por Thaisa Dalmut

Engana-se quem pensa que só a noiva precisa seguir regras de etiqueta e estar preparada em seu casamento, o mesmo vale para os convidados. Seja na cerimônia religiosa ou na festa, os convidados devem se portar de forma educada e discreta, prevalecendo sempre a boa educação e o bom senso. Confira algumas de nossas dicas de etiquetas para os convidados:

– Não é elegante levar o presente no momento da festa. Caso não dê para entregar com certa antecedência, faça uma visita aos noivos e entregue os pessoalmente quando retornarem da lua de mel.

– Nunca pule a cerimônia de casamento chegando apenas para a festa, é extremamente deselegante. Mesmo que não lhe agrade a cerimônia religiosa ou não compartilhe da mesma religião, a sua presença naquele momento é uma forma de demonstrar respeito e carinho com os noivos.

– Se estiver com crianças pequenas na cerimônia religiosa, evite deixa-las sozinhas correndo durante a mesma, elas podem cair, esbarrar em algum arranjo ou até mesmo atrapalhar a cerimônia.

– Para mulheres: evitem exageros, vistam-se discretamente com uma roupa confortável e adequada a ocasião. Ao sentar-se, tente manter a postura reta e as pernas levemente cruzadas paralelamente.

– Se as mesas ou os lugares da festa forem marcados com seu nome, respeite a ordem.

– Ao servir-se no buffet, evite fazer pratos grandes. Sirva-se em pequenas quantidades e se precisar, repita. Uma boa dica é fazer um lanchinho antes de sair de casa, pois a cerimônia pode demorar.

– Não exagere na bebida, ou você pode se tornar um convidado inconveniente.

– Evite levar pessoas que não foram convidadas com você. Entenda que os noivos estão esperando a sua presença e não de quem não foi convidado.

– Ao final da festa, não leve embora os arranjos e muito menos peça uma pequena “marmitinha” para levar para casa.

– Evite ir embora sem cumprimentar os noivos, agradeça-os pelo convite e deseje felicidades a esta vida que se inicia.

Fotos: Pinterest

Você também vai gostar