Diário de uma noiva: Plano B

Enfrentando os imprevistos.

Quanto tempo! Mas vou contar tudo o que houve nas últimas semanas para vocês.

Desde dia 08 de Outubro, o Rio Grande do Sul tem sido atingido por muitas tempestades, chuva de granizo, muitas pessoas perderam tudo, ainda muita gente desabrigada e sem luz, primeiro vem a solidariedade e a preocupação com as pessoas, para depois, menos importante, mas coloquem-se no lugar de uma noiva que passa meses, às vezes mais de 1 ano organizando e planejando o casamento e ter que cancelar tudo!

Para terem uma noção, minha cidade foi o segundo lugar no mundo com o maior volume de chuva!

Mariée
Mariée

E aí começa a pergunta: qual o plano B?

Porque o lugar que escolhemos para o almoço de casamento fica no interior da minha cidade, caíram pontes, árvores, estava tudo isolado! Como os convidados de fora iriam chegar em Santa Maria? Surtada já!!!!

Alguns casamentos foram cancelados do final de semana anterior ao do nosso e a noiva aqui aos prantos!!!

Mariée

Passou toda a semana do feriado do dia 12 de Outubro chovendo muito e eu sofrendo muito!! Trancam estradas, liberam estradas, cai ponte, consertam ponte… Sem dormir, sem comer… DRAMA! DRAMA! DRAMA!

E o plano B?? Quando me perguntaram isso pensei: “Como plano B??? Plano B é alugar um toldo e não cancelar tudo ou trocar o lugar do casamento, achar outro buffet…” Sabemos que quando optamos por cerimônias ao ar livre temos que lidar com o “fator previsão do tempo” e estar preparados, mas nunca se imagina que tua cidade vai ser uma das que mais chove no mundo, que todas as estradas vão ficar interditadas, sem luz, sem internet… AHHHHHH!! NÃO QUERO NEM ME LEMBRAR.

Nisso tudo, o noivo, além de me aturar surtada, só dizia: “fica tranquila, vai dar tudo certo porque nosso amor merece!” (pausa para o olhar apaixonado!)

Mariée

Bom, não alteramos absolutamente nada, na quarta-feira (14/10) o tempo deu uma trégua e as meninas da decoração foram montar a parte interna, por um caminho alternativo e a parte externa da decoração ficaria para ser decidida na sexta.

Quinta, chuva… E choro!

Sexta, primeiros convidados chegando, nublado com um pouco de sol! E a previsão dizia que não choveria até segunda, dia 19/10. Saímos para jantar com os convidados que vieram de outras cidades, quando vejo, todos olhando para fora do restaurante, viro para espiar e o que era?? CHUVA!!!

Mas logo parou e amanheceu um dia nublado e fresquinho!!! Parte externa e flores foram montadas no sábado bem cedo.

Comecei a me arrumar às 8:00 e às 11:10 estava entrando na Catedral Metropolitana de Santa Maria, feliz!! Feliz!! Feliz!!

Fez um dia ótimo, até sol abriu!! Foi tudo perfeito, muito melhor do que eu havia imaginado!!!

Fotos??? Também quero ver!!! Por enquanto, só estas que o fotógrafo publicou!!

Mariée
Mariée
Mariée

Como nossas mães já faleceram, garanto que as emoções estavam à flor da pele! Mais ainda do que normalmente ficam em um casamento. 

Sim, usei o mesmo vestido e véu que minha mãe usou, mas acho que merece um post somente dele, não concordam?

Mariée
Mariée

O amor move nuvens de chuva!!! Afinal, nosso amor merece!! Concordam?!?!

Local e buffet: Rincão da Encantada – Vale Vêneto – RS | Doces: A Doceira Mercedes | Bolo: Limone Festas | Fotos: DBecher Photographers | Vídeo: Balão Baleia Videos | Cerimonial: Balão Baleia | Decoração: Bella Festa Decorações | Beleza: Habituée Moda e Beleza

Muitos detalhes estou postando na fan page, Instagram e Snapchat! Queria muito agradecer toda a torcida para que tudo desse certo e deu, muito!!!

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Dicas para o cabelo semi-preso perfeito
Diário de uma noiva:
Plano B