Devo presentear um casal que realizou um Elopement Wedding?

Como um convidado deve agir nessa situação? Vem conversar sobre o assunto com a gente!

Segundo a tradição, os convidados devem presentear os noivos como forma de felicitação e também para ajudá-los a iniciar na vida a dois. Mas, e se os noivos vão realizar um Elopement Wedding? Como devemos proceder? Devemos presenteá-los? Passar despercebido? Vem conversar com a gente sobre o assunto! 
o que dar de presente de casamento em um elopement wedding
A FIERCE LOVE

Elopement Weddings

Crédito: A Fierce Love

Hoje em dia, existem diversas formas de celebrar um casamento. Existem casais que preferem uma festa enorme, com tudo que têm direito. Também existem aqueles discretos, que sonham com uma celebração intimista. 
Como se fosse um filme romântico, em que é necessário apenas o amor da sua vida e um cenário encantador para criar o roteiro perfeito.
o que dar de presente de casamento em um elopement wedding
Henry Tieu Photography
Crédito: Henry Tieu Photography

Lindo.  Essas fotos são tão maravilhosas que a gente até se esquece que nem recebeu o convite. Até porque o glamour do Elopement Wedding  é o casal sozinho no alto do penhasco e aquela coisa romântica toda que a gente comentou acima. 

 Ok, Ana, você acabou de falar que nem recebemos o convite e ainda quer que a gente compre um presente? 
Então, confesso que eu também fiquei na dúvida. Sou dos anos 90, então ainda não tenho 100% de certeza de como podemos agir em tempos modernos. E a incerteza não fica só no Elopement: esses dias eu postei um casamento que foi transmitido por videoconferência, bem moderno e coerente com o distanciamento social. Até Bauman ficaria confuso. 
Será que os convidados podem fazer depósitos por QR Code? 
o que dar de presente de casamento em um elopement wedding
Tida Svy Photography
Crédito: Tida Svy Photography


Falando sério, esses novos estilos podem deixar muitos convidados confusos. Afinal, independente do tamanho do casamento, sempre queremos demonstrar o nosso afeto para os noivos. 
Por isso, pensei em alguma dicas, tanto para os noivos quanto para os convidados. A ideia aqui não é ditar regras e sim tentar evitar dúvidas e possíveis saias justas. Vem comigo! 
Afinal, devo presentar um casal que realizou um Elopement Wedding? 
Honestamente, não acho que você deve presentar ninguém por obrigação. Na minha família, essa regra, de que é obrigado a dar presentes, não vale nem para o natal, que dirá para casamentos. Acredito que o fato de não estar presente na celebração já elimina essa cobrança inicial, ainda mais se você não é próximo do casal. 
Agora, se você é super amiga ou amigo do casal e deseja fazer uma surpresa, que tal enviar um pequeno presente depois da celebração? 
O que acha de enviar para a casa dos noivos um champagne e uma carta bem linda, comentando que soube da cerimônia e que deseja muitas felicidades para a nova fase?
Não há panela Le Creuset que garanta essas lágrimas de emoção!
o que dar de presente de casamento em um elopement wedding
Laurene and The Wolf
Crédito: Laurene and The Wolf

NOIVA PRECAVIDA

E para as noivas que já querem solucionar essa questão, a dica é já deixar claro antes da cerimônia acontecer. 
Mesmo não tendo uma festa, seria bem legal criar um site dos noivos e aí abrir o seu coração sobre essa questão super relevante, que envolve assuntos comportamentais e capitalismo. Tem até a possibilidade dos convidados ‘comprarem’ passeios para a lua de mel e itens de casa já escolhidos pelos noivos. Tudo bem moderninho. 
Outra alternativa é ligar ou mandar mensagem para os noivos. (eu juro que estou tentando fugir da tecnologia).
É sempre elegante perguntar se eles precisam de alguma ajuda, de algum item em especial na casa e, se você for o parente rico, é o momento de conferir se eles já têm uma cafeteira Nespresso. 
NEM ME CHAMOU PARA PADRINHO, MAS TAMO JUNTO
Outra coisa muito legal de mostrar o seu lado prestativo é ajudar os noivos na produção do casamento ou até mesmo na nova casa.
Eu lembro que uma vez um padrinho me contou sobre o momento épico de carregar o sofá até o andar do novo apartamento.

Uma história que tenho certeza que ficará para sempre na memória deles!  

o que dar de presente de casamento em um elopement wedding
Eye Witness Stories
Crédito: Eye Witness Stories

Para concluir a nossa conversa do dia, acredito que o melhor presente de casamento é sempre aquele com a melhor das intenções! <3 

 — 
E você? O que acha sobre o assunto? Conta para a gente! 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
3 Passos Para Melhorar A Autoestima
Devo presentear um casal que 
realizou um Elopement Wedding?