09/12/19

Devo planejar uma viagem sozinha
ou contratar uma agência?

Viagem

PRÓXIMO

Os elegantes e caprichados bem-casados da Margô

ANTERIOR

A cor de 2020 é azul: Pantone escolhe Classic Blue como cor do ano!

Muitas noivas se questionam se é melhor planejar as férias sozinha ou contar com a ajuda de uma agência de viagem especializada. E como saber qual é a solução perfeita? A STRIK TURISMO pode te ajudar! Vem ver o post!
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?
Renee Roaming
Crédito: Renee Roaming

Para quem está com esta dúvida, vale destacar que, ao organizar tudo sozinho, você deixa de contar com suporte especializado em caso de necessidade. 

Ao contratar uma agência de viagem, o turista garante mordomia e segurança para suas férias. Isso porque os consultores especializados são profissionais preparados para indicar os melhores pacotes para cada perfil de pessoa ou grupo, com hospedagem, passagens aéreas, transporte, passeios turísticos e atendimento para todas as necessidades do viajante. 

Agência de viagens: uma comodidade

Quando você contrata uma agência de viagens, consegue planejar por meio dela todos os passeios que deseja fazer e comprar e organizar tudo o que for necessário, como ingressos e meios de locomoção. 

O  roteiro é estudado meticulosamente antes da sua viagem e já estará pronto quando você chegar, os bilhetes dos passeios já terão sido adquiridos com antecedência, o traslado do aeroporto para o hotel e vice-versa estará acertado, e você ainda terá a reserva do hotel em mãos, junto com o seguro viagem, a documentação e câmbio à disposição.

A contratação da agência, assim, permite ao turista uma maior tranquilidade na hora de detalhar a viagem e determinar todos os pontos que são necessários para a sua realização. Basta expor os seus critérios ao agente de viagens e avaliar as opções que serão sugeridas por ele!
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?
@Katerinandyinon

Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?
@Katerinandyinon
Crédito: @Katerinandyinon

Suporte durante a viagem

Às vezes, desejamos visitar destinos pouco explorados por outros viajantes, ou que tem idiomas muito diferentes do nosso e dos que dominamos. Isso pode causar um sentimento de insegurança para encarar uma jornada desse tipo. 

Por meio da contratação de uma agência de viagens, você pode contar com ajuda 24 horas de agentes que conhecem bem o local e voo te direcionar para fazer os passeios mais incríveis, de acordo com a sua preferência. 

Além disso, as alterações no roteiro e as remarcações ficam mais fáceis de fazer quando você tem um agente de viagens. Basta um telefonema ou e-mail solicitando a alteração para que a viabilidade seja avaliada. 
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?

Possibilidade de aproveitar melhor o destino

Os agentes de viagens têm inúmeras informações confiáveis sobre o destino para o qual você está viajando, uma vez que isso faz parte da rotina deles. 

Com essas dicas, você consegue ter uma visão mais ampla sobre o destino e pode aproveitar mais a viagem, pois leva consigo todas as informações a respeito do local onde ficará. 

Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?

Preço mais em conta

Dependendo do seu perfil de turista, é recomendado que você contrate uma agência de viagens para conseguir um preço mais em conta do que comprar tudo por fora, sem auxílio. 

Isso é possível por meio das parcerias que essas empresas estabelecem com hotéis, resorts, companhias aéreas e locadoras de automóveis.
A parceria da agência com essas outras companhias possibilita a oferta de produtos mais baratos para o consumidor final, principalmente quando o hotel precisa ter uma excelente localização e quando é alta temporada. 
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?
A pinch of lovely

Menos aborrecimento

Imprevistos sempre podem acontecer; porém, quando você contrata uma agência de viagens, essa responsabilidade passa a ser dela. Um exemplo recorrente disso é quando acontece algum problema em relação ao voo, como cancelamentos ou atrasos. 

Nesses casos, em vez de se aborrecer, basta entrar em contato com a sua agência e pedir que eles resolvam essa situação. Entre as soluções, pode ser emitido um novo bilhete ou feita uma remarcação ou simplesmente a readequação do roteiro. 
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?

Condições de pagamento mais vantajosas

A contratação da agência também permite a melhora das condições de pagamento, principalmente pelas parcerias com as companhias aéreas e as redes hoteleiras. 

Como fecham muitos pacotes com essas empresas, as agências conseguem oferecer o parcelamento dos seus produtos em mais vezes, sem juros, no cartão de crédito. Quando o consumidor se dispõe a pagar é vista, o valor do pacote ainda pode passar por mais uma redução.

Mais facilidade na comparação de preços

Quando é imprescindível viajar sem extrapolar o orçamento previsto, é necessário buscar por oportunidades que estejam ao alcance no período que você tem disponível. 

Em vez de procurar por ofertas individuais, é mais fácil contar com os serviços da agência de viagens, que envia aos seus clientes notificações periódicas informando os melhores descontos, pacotes mais vantajosos e as passagens mais baratas.
Devo planejar uma viagem sozinha ou contratar uma agência?

Centralidade para resolver os assuntos

É muito mais fácil resolver inúmeros assuntos com somente uma pessoa, que fica encarregada de lidar com cada ponto individualmente – e esse é justamente o relacionamento do turista com a agência de viagens contratada. 

Em vez de entrar em contato com cada fornecedor (companhia aérea, hotel, traslado, restaurante, teatro e afins), você resolve tudo com somente uma pessoa: o seu agente. 

Entre o agente de viagens e os consumidores existe uma relação muito próxima, que torna o processo de compra mais prazeroso e a experiência da viagem cada vez mais interessante. 

Além disso, quanto mais viagens você fizer com o mesmo agente, mais personalizadas vão ficando as sugestões e os roteiros propostos. 

Com os motivos que apresentamos acima, fica claro que contratar uma agência de viagens traz uma série de vantagens!

Que tal aproveitar essa dica para programar suas próximas férias? Não deixe de contatar a STRIK TURISMO!

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Os elegantes e caprichados bem-casados da Margô

PRÓXIMO

A cor de 2020 é azul: Pantone escolhe Classic Blue como cor do ano!