Devo me sentir culpada por pedir presente de casamento?

Vem conversar com a gente sobre o assunto!

Devo me sentir culpada por pedir presente de casamento? Muitas noivas ficam receosas na hora de fazer a lista de presente de casamento. A ansiedade é real, mas não precisa ser levada tão a sério. No post de hoje, vamos falar do assunto, vem conferir!
Devo me sentir culpada por  pedir presente de casamento?
Freepik

Lista de presentes de casamento

Existem noivas que aguardam ansiosamente por este momento. Antes mesmo de ficarem noivas, já sabem como será a lista de presentes de casamento, em qual loja sonham em colocar o seu nome, quais itens sonha em ter na casa nova. 
No entanto, existem aquelas que ficam receosas de fazer uma lista, de soarem ‘capitalistas’, ou por não saberem qual o orçamento real dos convidados.
Mariée
1. É um momento de celebração
Você já recebeu presentes de aniversário e de formatura. Por que não receber um presente de casamento? Presentear uma pessoa é uma maneira de simbolizar o momento, de felicitar a outra pessoa. Essa é uma nova fase da sua vida, a união com um grande amor, e isso é muito emocionante! 
De maneira nenhuma você deve pensar que é algo ruim e sim, um gesto de amor e felicitação. Algo que com certeza você se lembrará no futuro e que você até poderá dar como herança para os seus futuros filhos.

2. Existem inúmeras possibilidades

Entramos agora no momento tenso da matéria. Como fazer uma lista de casamento ideal? 

É importante que a noiva saiba também quem são os seus convidados. São pessoas mais simples? Ou aquelas que não teriam nenhum problema em comprar a melhor taça de cristal da loja?  Não dá para deixar ninguém constrangido neste momento. O bacana é você montar uma lista de presentes de casamento bem diversa, com itens de todos os valores. 
Nós montamos uma matéria com uma lista bem legal, super completa!

3. Você pode fazer uma lista de casamento online
Hoje em dia, o mundo tecnológico nos permite resolver essa questão por meio da internet. Existem site de casamento  super legais como a Casar.com e a Wedy para você montar a sua lista de casamento online!
Fizemos até uma matéria com um passo a passo para você fazer o site de casamento:
Em vez de itens de casa, você pode até escolher experiências na lua de mel, uma proposta super bacana!
4. Doação em vez de presentes

Essa é uma ótima solução! Se você não tem necessidade de pedir itens de casa, pedir doação aos convidados é uma maneira elegante e que pode ajudar muitas pessoas!
O que achou da matéria? Como será a sua lista de presentes de casamento? Conta para a gente!

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Conheça a Celebre Online, a primeira plataforma preparada para receber celebrações de casamento online
Devo me sentir culpada 
 por pedir presente de casamento?