Crédito: Independent Pictures
A Itália foi considerada como um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a organizadora de casamentos Valentina Lombardi, da Italian Wedding Company,
a Itália fica na Fase 3 até 15 de julho.
“A fase 3 significa que tudo está aberto e que podemos circular regularmente no país. As fronteiras europeias estão abertas, assim como os aeroportos. Cinemas e teatros podem abrir, mas com algumas restrições. A partir de 15 de julho, estaremos na Fase 4, o que significa que os casamentos, conferências e convenções podem reabrir. As regras serão emitidas no início de julho, mas certamente implicarão distanciamento social, recepções ao ar livre e mais espaço para os hóspedes ”, explica Valentina.
Na fase 4, a indústria do casamento poderá recomeçar com cerimônias civis e religiosas.
Confira as novas regras para casamentos na Itália:
1. Serão permitidas recepções. Não haverá um número máximo de convidados.
Os locais deverão respeitar o distanciamento social ao colocarem as mesas para os convidados.
2. Os buffets serão organizados de maneira diferente, com mais espaço e garçons, para evitar aglomerações próximas às mesas.
3. Máscaras ainda são uma opção no momento, exceto para o casal durante a cerimônia.
4. Os celebrantes podem realizar o ritual a 2m de distância.
Para Valentina Lombardi, é importante que os casais que pretendem se casar contratem um profissional local:
“Esses profissionais foram informados sobre todas as regras e medidas a serem tomadas durante o casamento na Itália, para que possam orientá-lo a ter o melhor dia sem problemas. Cada país tem medidas diferentes, por isso sugiro ouvir conselhos profissionais. Além disso, cada região da Itália possui regras diferentes, então sugiro contratar um organizador local da área que você está decidindo ”, afirma.
E já que Valentina Lombardi salientou a importância dos profissionais, não deixe de conferir a matéria com a
SUELLEN FERNANDES WEDDINGS&CELEBRATIONS, especialista em casamentos na Itália:
Destination Wedding na Itália e a COVID-19
Para os casais que adiaram para o final de 2020, ou que já tinham um casamento marcado para julho em diante, Valentina diz que após 15 de julho, eles podem ter seus casamentos. “Então, se você quiser manter sua data para 2020, isso poderá ser feito seguindo as medidas que nosso governo fará. A Itália está pronta para recomeçar com um novo normal ”, afirma Valentina.
CASAMENTOS DE BRASILEIROS NA ITÁLIA
Como explicamos acima, a Itália está passando por um processo de reabertura. No entanto, os brasileiros ainda vão ter que aguardar para entrar no país. Segundo a matéria feita pelo
Jornal O Globo, está proibida a
"entrada e trânsito para pessoas com passagem recente pelo Brasil ou por outros 12 países que ainda não controlaram a pandemia do novo coronavírus".
A matéria acrescenta que "cidadãos italianos estão isentos, mas terão de cumprir 14 dias de quarentena após o retorno".
Estamos acompanhando a situação na Itália e em outros países! Qualquer novidade, podem ficar tranquilas que traremos para o blog!
--
Gostaram do post? Conta para a gente!
AUTOR
Redação