14/07/20

Destination Wedding Na Itália:
previsões pós-quarentena

Vem conferir como está a atual situação no país para a realização de casamentos
News

PRÓXIMO

As fotografias de Ensaios e Casamentos de Eduardo Fin

ANTERIOR

Editorial Inspiração Para Casamentos Minimalistas

Você pretende realizar um Destination Wedding na Itália e não sabe como está a situação por lá? Vem conferir as últimas atualizações sobre a situação do país!
destination wedding na italia, casamento na italia, como esta a situacao da italia para casamentos, pandemia e casamentos na europa
Adrian Wood
Crédito: Adrian Wood

A COVID-19 trouxe uma crise sem precedentes para a indústria internacional de casamentos. Fornecedores de casamento e casais de todo o mundo têm lutado para tornar seu sonho em realidade. 

Uma pesquisa realizada pela Belief Wedding Creators, uma plataforma internacional e comunidade para planejadores de casamentos, mostrou que 45% dos casamentos foram remarcados em todo o mundo após a crise do coronavírus.

Depois de alguns meses sem trabalho, alguns países estão se abrindo lentamente para eventos e implementando novas medidas de segurança para que os eventos voltem a acontecer. 


O FUTURO DOS CASAMENTOS

"A temporada 2020 foi diferente tanto para as pessoas que planejavam seus casamentos, como para os fornecedores. Agora é a hora de entender as necessidades e exigências especiais e não insistir. Mesmo que alguns países estejam voltando ao normal lentamente é importante manter todas as medidas de segurança e ouvir o que as autoridades estão dizendo. Nós precisamos mudar de planos, não precisamos desistir, nem mesmo os casais incríveis de todo o mundo". diz Giovana  Duailibe, CEO da Belief Wedding Creators.

"Por enquanto, precisamos pensar primeiro na segurança. Também é uma ótima oportunidade de reinventar e criar novas experiências. Se eu pudesse dar uma dica, diria aos casais que peçam ajuda e que tenham um organizador de casamentos ao seu lado para essa jornada de planejamento. ainda incerto. Ter um profissional experiente evitará que eles percam tempo e dinheiro ", finaliza. 
destination wedding na italia, casamento na italia, como esta a situacao da italia para casamentos, pandemia e casamentos na europa
Adrian Wood
destination wedding na italia, casamento na italia, como esta a situacao da italia para casamentos, pandemia e casamentos na europa
Adrian Wood
Crédito: Adrian Wood

Casamentos na Itália pós-pandemia

destination wedding na italia, casamento na italia, como esta a situacao da italia para casamentos, pandemia e casamentos na europa
Independent Pictures
Crédito: Independent Pictures

A Itália foi considerada como um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a organizadora de casamentos Valentina Lombardi, da Italian Wedding Company, a Itália fica na Fase 3 até 15 de julho

“A fase 3 significa que tudo está aberto e que podemos circular regularmente no país. As fronteiras europeias estão abertas, assim como os aeroportos. Cinemas e teatros podem abrir, mas com algumas restrições. A partir de 15 de julho, estaremos na Fase 4, o que significa que os casamentos, conferências e convenções podem reabrir. As regras serão emitidas no início de julho, mas certamente implicarão distanciamento social, recepções ao ar livre e mais espaço para os hóspedes ”, explica Valentina.

Na fase 4, a indústria do casamento poderá recomeçar com cerimônias civis e religiosas. 

Confira as novas regras para casamentos na Itália: 

1. Serão permitidas recepções. Não haverá um número máximo de convidados.
Os locais deverão respeitar o distanciamento social ao colocarem as mesas para os convidados. 
2. Os buffets serão organizados de maneira diferente, com mais espaço e garçons, para evitar aglomerações próximas às mesas. 
3. Máscaras ainda são uma opção no momento, exceto para o casal durante a cerimônia. 
4. Os celebrantes podem realizar o ritual a 2m de distância. 


Para Valentina Lombardi, é importante que os casais que pretendem se casar contratem um profissional local:

“Esses profissionais foram informados sobre todas as regras e medidas a serem tomadas durante o casamento na Itália, para que possam orientá-lo a ter o melhor dia sem problemas. Cada país tem medidas diferentes, por isso sugiro ouvir conselhos profissionais. Além disso, cada região da Itália possui regras diferentes, então sugiro contratar um organizador local da área que você está decidindo ”, afirma. 

E já que Valentina Lombardi salientou a importância dos profissionais, não deixe de conferir a matéria com aSUELLEN FERNANDES WEDDINGS&CELEBRATIONS, especialista em casamentos na Itália: Destination Wedding na Itália e a COVID-19


Para os casais que adiaram para o final de 2020, ou que já tinham um casamento marcado para julho em diante, Valentina diz que após 15 de julho, eles podem ter seus casamentos. “Então, se você quiser manter sua data para 2020, isso poderá ser feito seguindo as medidas que nosso governo fará. A Itália está pronta para recomeçar com um novo normal ”, afirma Valentina.

CASAMENTOS DE BRASILEIROS NA ITÁLIA

Como explicamos acima, a Itália está passando por um processo de reabertura. No entanto, os brasileiros ainda vão ter que aguardar para entrar no país. Segundo a matéria feita pelo Jornal O Globo,  está proibida a "entrada e trânsito para pessoas com passagem recente pelo Brasil ou por outros 12 países que ainda não controlaram a pandemia do novo coronavírus".

A matéria acrescenta que "cidadãos italianos estão isentos, mas terão de cumprir 14 dias de quarentena após o retorno".  
Estamos acompanhando a situação na Itália e em outros países! Qualquer novidade, podem ficar tranquilas que traremos para o blog!

--

Gostaram do post? Conta para a gente!

E se você ainda não decidiu o destino do seu casamento, vem conferir a matéria Os 5 lugares mais descolados para realizar um casamento!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# Destination Wedding # quarentena # casamento na italia
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

As fotografias de Ensaios e Casamentos de Eduardo Fin

PRÓXIMO

Editorial Inspiração Para Casamentos Minimalistas