Destination Wedding na ItáliaO que você precisa saber!

por Sandra Santoro
 italia elopement viajar destination wedding
david bastianoni
Você está pensando em fazer o seu casamento na Itália, mas ainda não conhece muito sobre os hábitos e costumes daqui? Fique atenta para algumas boas dicas que irei elencar hoje!

1 – Melhor período 
Para casar na Itália os melhores meses são junho e setembro, pois nestes dois períodos você terá dias ensolarados e frescos, podendo realizar cerimônias ao ar livre enquanto aprecia as lindas paisagens da Itália. É claro que esta informação não a impede de agendar seu grande dia para outros meses como junho e agosto por exemplo, mas prepare o biquíni pois costumam ser meses bem quentes por aqui! Busque planejar seu casamento com uma antecedência de pelo menos 1 ano, para garantir com mais tranquilidade a data ideal no local dos seus sonhos. 
 italia viajar elopement casar wedding
2 – Tipo de cerimônia 

Escolher o tipo de cerimônia que você deseja é algo fundamental antes de iniciar o planejamento do casamento. Todos os outros aspectos do seu grande dia irão girar em torno deste tópico. Casamentos religiosos, por exemplo, devem ser realizados, sem exceções, dentro de uma igreja italiana (e não ao ar livre). Portanto, reflita sobre os prós e contras de cada tipo de cerimônia (simbólica, civil ou religiosa) e deixe seu coração escolher por você. 
 destination elopement casamento casar italia wedding
Studio Bonon
3 – A sua wedding planner 

Em um destination wedding é muito importante ter uma pessoa que esteja no local para orientá-la e ajudá-la a tomar decisões como se fosse você ali. É evidente que cada pais carrega consigo seus próprios costumes e estilos, e esta bagagem faz diferença em um evento. Alguém que compreenda seus costumes, mas que esteja fixada na Itália, para ser capaz de resgatar o melhor de cada cultura, somando a alegria brasileira ao charme italiano. Assim será criada uma atmosfera única, enriquecida pelas características do destino escolhido, mas sem fazer com que os noivos precisem abrir mão de tudo que estavam acostumados em seu país de origem.  

4 – Escolha do fotógrafo 
Se tem um item que merece atenção especial em um destination wedding é o fotógrafo. Este profissional será capaz de transformar a sua linda história de amor em fotos únicas, com um olhar treinado e experiente. Antes de definir por um fotógrafo, tenha claro em sua mente o estilo de foto, luz e cores que espera de seu book pois isto lhe auxiliará a descartar muitas propostas e restará somente aquele que mais se identifica com suas expectativas. Aproveite este momento de pesquisa para salvar também algumas inspirações de poses que gostaria de imitar durante seus minutos de modelo! Na hora da foto ajudará ter em mente as suas poses preferidas! 
casamento destination viajar italia elopement
5 – O bufê italiano 

Quando pensam em Itália a primeira coisa que vem em mente é: comida! Ela é praticamente a protagonista de nas nossas celebrações e todos fazem questão de terem pratos saborosos para oferecer aos convidados. Geralmente as festas começam com um coquetel e seguem para o jantar. Durante a janta, os pratos são servidos separadamente, seguindo a ordem: l`antipasto (que seria a entrada), il primo piatto (que seriam os carboidratos, como a massa e risoto) e il secondo piatto (com as proteínas – sendo elas: carne vermelha, frutos do mar ou frango). 
O momento mais doce das cerimônias inicia logo após o jantar, quando os noivos cortam a torta de casamento italiana (a torta típica é feita com massa folhada e um delicado creme de confeiteiro). É possível solicitar à equipe de catering que monte a torta na hora, em frente aos convidados – uma experiência que é sempre um sucesso e rende assunto pelos próximos 5 meses!  
 casar destination casamento elopement wedding
6 – Locação 

O que não falta na Itália são lugares para chamar de seu! Analise bem o seu e perfil do seu futuro marido/esposa para assim identificar o estilo e o que você quer para a sua festa. O território italiano possui desde um litoral acidentado e ilhas paradisíacas até castelos, vinhedos e igrejas medievais. São tantos lugares diferentes que fica realmente difícil escolher por apenas um! 
Para ajudar, eu costumo sugerir aos noivos que pensem no seu grupo de convidados e nas necessidades de logística de cada um deles. A decisão correta fará, sem dúvidas, com que todos deixem a Itália com momentos maravilhosas na lembrança e um gostinho de quero mais! 
 italia casamento viajar casar destination
Você também vai gostar