Destination Wedding: Caribe

por Redação
Todo casal deseja uma viagem de lua de mel dos sonhos após celebrar seus votos. Até por conta disso, a procura por locais cinematográficos costuma ser a campeã para esse tipo de viagem. Dentro os destinos mais procurados pelos recém-casados está o maravilhoso paraíso conhecido por possuir um mar de águas claras e areia branca: o Caribe. 
Embora não seja uma das opções de destino mais acessíveis, existe a possibilidade de realizar o sonho da lua de mel no paraíso de maneira mais econômica. Isso pois o Caribe é dotado por diversos lugares incríveis que possuem o serviço all-inclusive, incluindo os valores de hospedagem, alimentação e outros serviços, muitas vezes com um custo-benefício ótimo – principalmente para casais. 
ddestination wedding no caribe
Foto por Julius_Silver/ Pixels License

Um dos destinos caribenhos mais procurados pelos casais se encontra na paradisíaca Ilhas Cayman. O arquipélago fica a cerca de uma hora da cidade de Miami e tem grande destaque por possuir praias de areias brancas, águas cristalinas e uma vida marinha muito rica. Por esse motivo, as opções gastronômicas – principalmente para os amantes de frutos do mar – são abundantes e variadas, sobretudo em Grand Cayman, a maior das três ilhas que formam a nação. 

Já as ilhas menores, Little Cayman e Cayman Brac, costumam ser mais visitadas por mergulhadores e turistas que desejam praticar a atividade – inclusive o local já foi premiado como um dos melhores para a prática de mergulho do mundo. Vale muito a pena para conhecer o vasto fundo do mar caribenho e aproveitar para rechear o álbum de casamento com fotos criativas em meio a um lindo cenário.  
viagem ao caribe
Foto por Bob Spicer/Pixabay License

Outro destino que não falta na lista de opções dos recém-casados é a famosa província de Punta Cana. Situada na República Dominicana, é um dos locais mais requisitados pelos casais em lua de mel por possuir ótimas opções de hotéis e resorts de luxo com o preço um pouco mais acessível se comparada a outros destinos do Caribe. 
Exatamente por esse motivo a dica para quem escolhe Punta Cana é procurar a melhor opção de resort dentro do orçamento e das necessidades do casal. Lá, raramente se sai dos complexos para passeios, já que todos possuem uma infraestrutura completa, contando com o sistema all-inclusive e várias opções de lazer e comodidades. 
lua de mel no caribe
Foto por DEZALB/Pixabay License

Situada na América Central, as Bahamas são um complexo de mais de 700 ilhas que oferecem diversos atrativos, praias com lindos visuais, calor praticamente o ano todo e o melhor: é relativamente próxima ao Brasil. Por este motivo, para os casais que optam por ficar no destino por menos de uma semana (seja por questões financeiras ou limitações na agenda) as Bahamas são o destino ideal para um maior aproveitamento da viagem. 
Existem diversos lugares para se hospedar nas Bahamas, mas os melhores ficam em Nassau, a capital, onde os grandes resorts estão localizados – incluindo o gigante complexo Atlantis, um dos melhores e maiores do Caribe. O destino também conta com opções para todos os gostos: desde atividades radicais e trilhas para os casais mais aventureiros até passeios mais calmos e relaxantes à beira mar. 
A distância entre as ilhas é pequena, e a locomoção costuma ser de fácil acesso tanto a pé como de táxi, por exemplo. A única atenção especial que o casal deve ter é possuir a vacinação em dia contra a febre amarela, que deve ser tomada no mínimo dez dias antes da viagem.  
caribe
Foto por larsen9236/Pixabay License

Outra opção que não é tão conhecida pelos brasileiros é um maravilhoso passeio por Antígua e Barbuda, um país independente constituído por 37 ilhas entre o mar caribenho e o Oceano Atlântico. Ao todo, o país possui 365 praias de areias finas e brancas – uma para cada dia do ano – sem contar o azul inigualável do mar caribenho. 
As duas ilhas principais levam justamente o nome de Antígua e Barbuda, que possuem atrativos completamente distintos. Antígua é a ilha principal em termos de tamanho, população e infraestrutura, ideal para casais que procuram uma vida noturna mais agitada – e que estão dispostos a desembolsar um pouco além do orçamento. Já Barbuda é o refúgio perfeito para pessoas que procuram calmaria e contato com a natureza. 
Foto por Walkerssk/Pixabay License

Para aqueles que almejam a lua de mel perfeita no verão, ensolarada e junto ao mar, o Caribe com certeza é o destino ideal para proporcionar momentos mágicos em meio a praias paradisíacas e uma natureza exuberante que farão a estadia do recém casal ainda mais especial e inesquecível.
Comente aqui
Você também vai gostar