Destination… ensaio!

por Thaisa Dalmut

O destination wedding é sonho de muitos noivos. Porém, apesar de em alguns lugares esse estilo de casamento até ficar mais barato, em outros, os custos podem se elevar e muito. Sem poder levar toda a família e convidados para aquele lugar dos sonhos, que tal fazer um ensaio de casamento lá para ter como lembrança? Essa é também uma ótima ideia de lembrança para aqueles noivos que optaram por não fazer a festa de casamento e preferiram ir direto para a lua de mel. Ou então, fazer tudo! Casamento, festa, ensaio no seu lugar dos sonhos – pra comemorar e relembrar dessa data vale tudo!

O fotógrafo Gustavo Franco que nos falou sobre essa ideia. Ele e sua noiva decidiram “trocar” a festa de casamento por uma viagem e fazer fotos no Saint Michel. E o mais incrível disso tudo, é que o Gustavo mesmo fotografou até as fotos em que ele aparece! O resultado ficou incrível:

Gustavo: “Eu precisava que as nossas fotos fossem no Saint Michel. Nem que eu tivesse que fazer rs. Decidimos “trocar” nossa festa de casamento por ir neste local fazer a nossa fotografia. E foi a melhor coisa que fizemos. Tivemos sorte que o local não tinha turistas no dia que fomos, foi tudo muito lindo. O lugar é o mais incrível que já fui”.

O Laurent e a Fran também resolveram fazer esse ensaio com o Gustavo – que dessa vez estava por trás da câmera. O Laurent é Francês e morava em Blumenau há 3 anos. Lá ele conheceu a Fran, em um bar de rock. Logo depois ele recebeu a proposta para retornar para a França e convidou a Fran para morar com ele! 

Eles convidaram o fotógrafo para sua casa em Rennes para fazer as fotos. O ensaio aconteceu no Chatêau de Maintenon, localizado na cidade de Maintenon, a 91 km de Paris. Também fizeram belas fotos em Paris! Confira:

“A idéia é simples, muitas pessoas olham as fotos de destination e tem o sonho de fazer um ensaio com destino. E acabam não fazendo pois acabam investindo tudo na festa de casamento, deixando o sonho da fotografia de lado. Hoje em dia é muito mais fácil fazer, existem tantos lugares que se pode ir. Gostamos muito de celebrar aquele momento do nosso jeito no local que queríamos, foi a melhor coisa que fizemos e acredito que para o Laurent e para a Fran também :D”

E aí, o que acharam da ideia? Achamos lindo!

Fotos: Gustavo Franco

Confira mais sobre o fotógrafo aqui.

Você também vai gostar