4 Ideias com o capim dos pampas para decorar seu casamento ao ar livre

Dá pra fazer um casamento incrível usando essas plantas que a gente vê nas estradas!

Mariée
Foto: Carlie Statsky’s
Vai casar ao ar livre e precisa de ideias super diferentes de decoração sem gastar muito? Eu tenho uma inspiração incrível pra você hoje que pode fazer a diferença no seu casamento e é perfeita para quem sonha com o estilo Boho Chic

O Pampa Grass, ou Capim dos Pampas, é aquela vegetação dourada em forma de plumas que fica na beira das estradas que vemos quando vamos viajar, sabe? E vai dizer que você nunca observou o quanto essa planta é linda e “ficaria incrível em um vaso lá em casa”? Bom, eu SEMPRE penso isso e pesquisando mais sobre a planta descobri que ela já é usada como decoração de casamentos em alguns lugares lá fora.
Eu parei para colher algumas dessas plantas na rua e acabei descobrindo que existem duas variedades, o que nasce na beira da estrada e a planta ornamental, que é mais cheia e vistosa. As duas podem gerar boas ideias para o seu grande dia!  Então, resolvi mostrar algumas formas de uso e logo você vai perceber que esse “matinho” tem seu valor e fica lindo demais tanto em casamentos DIY quanto os mais rycos e glamurosos.

BACKDROP PARA FOTOS

Backdrop é uma parede que você destina para ser um fundo para fotos no seu casamento. Uma ideia super legal é fazer esse fundo inteirinho forrado de capim dos pampas, fica lindo e dá uma impressão de plumas por toda a parte! Você também pode colocar apenas nas laterais, como na foto abaixo!
Mariée
Rock Paper Details
Mariée
Braedon Flynn Photography
ALTAR
E no lugar mais importante do casamento, o altar onde é realizada a cerimônia, o pampa grass dá um efeito divino e angelical! 
Mariée
Carlie Statsky’s
Mariée
Carlie Statsky’s
Mariée
Carlie Statsky’s
Mariée
Tyler Branch
Mariée
Green Apple Photography
Mariée
Rebecca Hollis Photography
ARRANJOS e AÉREOS

Se você escolheu incluir essa planta no seu casamento, vai querer fazer arranjos com ela também! Seja vasinhos com alguns ramos, ou arranjos aéreos poderosos, é só abusar da criatividade!
Mariée
Braedon Flynn Photography
Mariée
Natalie Norton
Mariée
Mariée
Mariée
The wedding designer
Mariée
Sarah Kelley
BOUQUETS

Que tal acrescentar o capim dos pampas também no seu buquê? Você pode optar por um buquê todinho feito da planta, ou acrescentar apenas alguns galhos pra dar esse efeito boho lindo.  
Mariée
Christine Clark
Mariée
Taralynn Lawton
DICA:

Um porém do uso dessa planta é que ela solta muuuitas pluminhas no ar e pode sujar todo o ambiente, além de deixar o nariz de muita gente coçando. Procure galhos mais novos, que soltam menos plumas. Alguns floristas também possuem produtos especialmente para manter as plantas por mais tempo. 

 Eai, o que achou da ideia de utilizar o capim dos pampas como decoração do seu casamento? Conta nos comentários!
Mariée
Ps: Várias noivas nos perguntam por onde começar a organizar um casamento. Por isso, compilei todo o passo a passo do início ao fim em um ebook prático e eficiente pra te ajudar nesse processo! Clica aqui pra ver.
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
O que vestir no chá de panela ou lingerie? 10 looks que você pode usar pra vida!
4 Ideias com o capim dos pampas para decorar seu casamento ao ar livre