{De noiva pra noiva} Os 7 tipos de noiva

Nossa colunista e já casada criou um texto super legal que pode ajudar você a identificar seu perfil de noiva!

Mariée
Nossa colunista e, já casada, Fer Gonçalves escreveu um texto sobre os extremos que cada perfil de noiva pode chegar. Confira!
De princesas a anti-noivas, esse universo de muita emoção e loucura (assim, tudo junto e misturado mesmo) é uma aventura. Mesmo porque ninguém te ensina a ser noiva no colégio, né não? Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Na pele de noiva, embora eu acreditasse que estava “tudo numa boa”, não tava não. Faltando 6 meses para o casamento, me vi mais perdida que surda em bingo e precisei PARAR TUDO e refletir um pouquinho sobre que tipo de noiva eu era e quais eram meus objetivos reais, já que a doida aqui queria executar todas as idéias que vinham na minha cabeça. 

Identificar seu perfil pode parecer bobagem, amiga, mas não é não. Em meio a tantas inspirações e à beira de um ataque de nervos, as noivas mais empenhadas podem acabar desenvolvendo uma personalidade muito diferente do comum e, muitas vezes, até assustadora. Aí você pensa: Tá, mas será que vou voltar ao normal? Tem tratamento, tia? Homeopatia resolve? Ei…chega mais que vou te contar um segredinho: quando casar sara, tá! Mesmo assim, separei um texto bem legal que pode ajudar você a identificar seu perfil de noiva e evitar algumas atitudes negativas ou apreciar outras posivitas, dá uma olhadinha:
Mariée
Noiva DIY – “Faça você mesma”: 
Esse tipo de noiva quer economizar ao máximo. Ativa, ela planeja e faz tudo sozinha! Costuma ser viciada em Pinterest e criar dezenas de pastas com tutoriais sobre casamento DIY. Do convite a decoração, é ela quem vai botar a mão na massa (na tesoura, no tubo de cola, etc). Mas, cuidado: acontece que nem sempre ela consegue dar conta de todo esse trabalho, então precisa pedir ajuda e pode acabar sendo um pouco inconveniente para alguns.
Para dar conta de tudo, opta por poucos convidados e por locais harmoniosos e aconchegantes que não exigem grandes projetos de decoração (como pousadas, restaurantes ou chácaras).
Mariée
Noiva-monstro (Bridezila): 
Pensa numa pessoa teimosa. Com os hormônios sempre à flor da pele, esse tipo de noiva costuma perder o equilíbrio com frequência. Para atingir seus objetivos, é capaz de tudo e investe em todos os meios necessários para conseguir o que deseja. Alheia à opinião de terceiros, quem não colocar todos os detalhes do “grande dia” desta noiva exatamente como ela quer vai receber uma enorme bronca! Não importa se você é a madrinha, cerimonialista ou até mesmo o noivo, ninguém escapa da fúria da noiva-monstro.
Mariée
Lavish & Light Photography
Princesa: 
Tradicional, a noiva princesa vive um conto de fadas! Noiva ostentação, gosta de muito brilho, salões luxuosos e planeja surpreender seus convidados com uma festa bastante elaborada, com detalhes incríveis e com a “cara da riqueza”!

Mas, agora vem o ponto de atenção: em casos extremos, pode acreditar que o casamento todo gira em torno dela. Por isso, às vezes acaba deixando o noivo em segundo plano que, tadinho, fica sem opinar em nada! O resultado pode ser um casamento com detalhes muito femininos (como uma decoração toda cor de rosa, por exemplo).
Mariée
Ecologicamente correta: 
Essa noiva ama a natureza, gente! Ela se importa muito com o meio ambiente e vai deixar isso bem claro em seu casamento. Sabe que terá muitas dificuldades com aquisição de produtos e fornecedores, mas não arreda o pé de suas convicções. Por isso, gosta de enviar convites feitos em papel reciclado, usar um vestido de tecido natural e servir um menu bem diferenciado, que inclua alimentos orgânicos e cardápio vegetariano. Idealiza um mini wedding com bastante leveza, quase sempre no campo ou na praia. Reaproveita objetos descartados para a decoração e é louca por buquês feitos de algodão ou trigo!
Mariée
Foto: Paul Blackfield via Bridal Musings
Tecnológica: 
 Do tipo que altera o status de relacionamento ainda no altar, essa noiva é obcecada por tecnologia, e relata todos os passos do casamento via web. O convite é capaz de chegar pelo Facebook e vai ser possível fazer “check-in” pelo Fourquare na área do casamento! Além disso, ela pretende transmitir ao vivo a cerimônia pelo YouTube. Tuita tudo o que acontece, para o mundo ficar sabendo os detalhes do seu grande dia. Para ela é primordial que as equipes de foto e filmagens sejam top de mercado e que suas fotos estejam no ranking das mais curtidas.
Mariée
Anti-noiva: 
Esse tipo de noiva vai fazer de tudo para fugir das tradicionais. Ela não quer saber de acompanhar as tendências em vestidos, vai passar longe das revistas especializadas, não entende a linguagem dos fornecedores e muito menos irá se inspirar na decoração de um site de referências. Quase sempre acha tudo muito chato e vive se questionando se não seria melhor usar essa grana toda numa viagem. Existem dois tipos de anti- noiva: 
a) A Noiva de última hora: Ela é tão “de boas” que deixa os preparativos na mão da família e do noivo e, praticamente chega no dia só pra casar mesmo;

b) A Noiva Ousada: Sem muitas regras, pra ela o que importa é imprimir a sua personalidade no casamento (seja ela qual for). O problema é acabar ousando demais e causar desconforto nos convidados. Esse tipo de noiva é avessa a tudo que for “normal”. Geralmente opta por casamentos temáticos e escolhe trajes que fogem completamente do convencional (como vestidos góticos, muito coloridos, medievais ou mesmo super estilizados).
Mariée
Romântica-Divertida: 
Alegre e com olhar lúdico, ela não leva o mundo tão a sério. Expressa sua personalidade brincalhona através de uma decoração divertida e multicolorida mas que possa emocionar e fazer rir seus convidados. Ela prefere vestidos curtos e românticos, perfeitos para valorizar o uso de acessórios super coloridos como colares, sapatos ou aquele par de All Star (um clássico em quase todos Fun Wedding). De super-heróis a inspiração circense, este perfil de noiva adora casamentos temáticos e no dia não pode faltar gravata-borboleta, suspensórios, muita pipoca e algodão doce. Sem falar naquela seção de fotos fofa pra lá de divertida! 
Nada te impede de ser um pouquinho de cada, mas, se você ver que está atingindo o extremo dos pontos perigosos, é hora de parar e repensar um pouquinho. E aí, em qual deles você se encaixa melhor? Conta pra gente <3


Nota da editora:
A nossa querida colunista Fer casou no ano passado e o casamento ficou maravilhoso! Confira todos os detalhes aqui.

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Faça você mesmo: Hortas caseiras de temperos
{De noiva pra noiva}
Os 7 tipos de noiva