{De Noiva pra Noiva} Guia prático de como ser uma noiva legal – ou pelo menos tentar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Alguns passos básicos para tentar ser uma noiva bem descolada.

Papo sério, quantas vezes você não teve que aturar aquela noiva chata que fala 24h sem parar sobre os preparativos do casamento “dela”. Quem nunca né? É claro que a gente releva e entende, pois sabemos que a carga emocional, a ansiedade e o stress envolvido nos preparativos é o equivale a uma TPM atômica (corram para montanhas!!!!). Eu confesso que morria de medo de ser assim.

Quem me conhece sabe que eu sou meio estressadinha, por isso sempre escutei das minhas amigas que eu como noiva seria provavelmente um mix entre Demônio da Tasmânia e Miranda Priestlya (do Filme O Diabo veste Prada). Olha que fazia algum sentido mesmo, mas depois de tanto assistir “ O Vestido Ideal” do canal americano TLC, passei a compreender melhor que esse comportamento neurótico, chato e irritante, pode muitas vezes arruinar relações, seja elas profissionais ou pessoais. Para fugir de tudo isso, decidi me esforçar ao máximo para ser uma noiva “de boas”. Afinal, se eu me comportasse bem as pessoas poderiam continuar me amando e até iriam no meu casamento, rsrsrs. E para não perder o amigo resolvi fazer uma lista mental e seguir alguns passos básicos para tentar ser uma noiva bem descolada. 

Mariée
Foto: Deidre Lynn Photography

1) NUNCA FALE SOBRE VALORES, NUNCA! – Tá aí algo extremamente desagradável. Acredite, vão te perguntar o tempo todo o quanto gastou nisso ou naquilo. Mesmo que você não veja problema nenhum em revelar sempre existirá alguém que vai te achar arrogante ou mesmo se sentirá ofendido (uhum é sério!). Por isso a saída mais legal e elegante é sempre “desconversar”, afinal noiva legal não deve contar vantagem, vamos combinar?

2) COMENTE SOBRE OS PREPARATIVOS APENAS SE ALGUÉM SE INTERESSAR – E TENTE NÃO SE DELONGAR MUITO! – A gente fica empolgadona e doida para sair por aí contando todo esse mundo de novidades repletas de coraçõezinhos. Fato, nós noivas precisamos desabafar (MUITO) e as vezes fica difícil pacas segurar tudo isso, né? Mas para que as pessoas não atravessem a rua para fugir de você (vixe! Olha a noiva chata ali gente) – melhor pegar leve, afinal noiva legal evita entediar os amigos.

3) NÃO SOBRECARRE SEUS PADRINHOS E PARENTES COM TAREFAS – Foi-se o tempo em que os padrinhos e madrinhas ficavam responsáveis exclusivamente pelos rituais de despedida. Quando a coisa aperta e a noiva não consegue dar conta de tudo, é normal ela distribuir algumas funções extras. O melhor é ir com calma e usar o bom senso para não acabar sendo taxada de noiva chata e mandona.

4) EVITE SE ENVOLVER NOS PREPARATIVOS DO CHÁ E DESPEDIDA DE SOLTEIRO – Deixe seus padrinhos e madrinhas livres para tomar qualquer decisão (mas antes deixe claro tudo o que você não quer!). Para eles já é uma odisseia reunir a galera e organizar todas aquelas ideias (dó…) e pode ser bastante desestimulante caso a noiva queira dar algum pitaco. Calma mulher que vai dar tudo certo! Confiar plenamente neles é surpreendente. Fuja de ser uma noiva neurótica. 

5) CONVERSE COM OS FORNECEDORES PREFERENCIALMENTE POR E-MAIL E TENTE SER SEGURA DE SUAS DECISÕES – As ideias estão bombando na sua cabeça, algumas coisas precisam ser acrescentadas, outras substituídas e por aí vai. Para não ser aquela noiva inconveniente que enlouquece seus fornecedores, evite zap-zap ou qualquer outro aplicativo de mensagem instantânea para essas situações. Noiva gente fina faz isso por e-mail e com cópia para sua assessora, isso facilitará (e muito) a vida de ambas as partes. Ponto para você, noiva colaborativa! Os fornecedores agradecem.

6) DEIXE SEU NOIVO PARTICIPAR DAS DECISÕES Vamos combinar que tem noiva que parece que vai casar sozinha, né? Compartilhar com o noivo todas as doideiras dos preparativos é uma das partes mais gostosas do casamento (mas isso é tópico para outro post). Não seja uma noiva egoísta. Ao menos que ele decida usar um “smoking xadrez com faixa de cetim”, escute a opinião dele.

7) MONTE SUA LISTA DE PRESENTES COM PREÇOS BEM VARIADOS- Para não ser taxada de noiva fresca, faça uma lista bem eclética – inclusive com itens bem baratinhos. Noiva bacana tem bom senso e evita constranger seus convidados!

8) SER EXIGENTE NÃO É SINÔNIMO DE ARROGÂNCIA –  Noiva exigente é aquela que busca o melhor e tem dificuldades de se contentar com o trivial, isso não significa que você é arrogante, tá? Mas cuidado! Desdenhar de tudo e de todos te faz uma noiva chatinha e arrogante sim! É exatamente isso que você não quer ser, né? Fica a dica: sorria, acene e seja gentil sempre, funciona que é uma beleza!

{De noiva para noiva} por Fernanda Gonçalves

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Ensaio inspiração Isabel e Brice
{De Noiva pra Noiva} Guia prático de como ser uma noiva legal – ou pelo menos tentar