Damas e pajens: saiba a ordem de entrada

Tirando suas dúvidas.

A presença de daminhas de honra e pajens nas cerimônias de casamento não é obrigatória, mas, que eles dão um charme a mais à celebração isso ninguém pode negar. No entanto, muitas pessoas ficam na dúvida em relação à hora de entrada das crianças no cortejo. Por isso, a Mariée esclarece essa e outras dúvidas para você.

A primeira coisa em relação às crianças é que cabe ao pajem levar as alianças até os noivos, enquanto a daminha leva um pequeno buquê ou uma cestinha com flores e pétalas.  Ela pode ir abrindo caminho para a noiva jogando as pétalas no caminho, por isso a daminha também é conhecida como “flower girl”, ou, menina das flores. Devido a isso, muitas vezes, ela usa uma roupa característica, cheia de flores bordadas ou aplicadas.

Mariée

O casal de crianças deve entrar ao som de uma música previamente escolhida pela noiva e pode ocorrer de duas maneiras: antes da entrada da noiva, ou então, juntamente com a noiva, indo às crianças à frente e a noiva acompanhada pelo pai alguns passos atrás.

Embora muitas noivas prefiram a segunda opção de cortejo, existe nesse caso um pequeno problema devido às fotos, pois ao entrar na frente da noiva as crianças irão tapar seu vestido na hora das fotos. Em relação à quantidade de crianças o ideal é que seja escolhido pelo menos um casal, assim, elas se sentem mais seguras na hora de entrar na Igreja. Outra dica para o cortejo é que em caso de mais de um casal as crianças devem ser ordenadas por ordem de tamanho.

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Padronizando as Madrinhas
Damas e pajens:
saiba a ordem de entrada