Da Rasteirinhaao Salto Alto

por Redação

Foi-se o tempo em que sapato de noiva era sinônimo de salto alto. Na hora de escolher o calçado ideal, a prioridade deve ser o conforto, afinal, ninguém quer passar o casamento sentada devido a dores nos pés. Também é muito importante estar com a saúde dos pés em dia. Não há sapato confortável no mundo que resista a um pé machucado. Logo, uma visita ao podólogo é sempre bem vinda.  O leque de possibilidades para que a noiva faça uma escolha adequada sem deixar de lado todo o charme e sofisticação que a ocasião exige, tem-se tornado cada vez maior, incluindo na lista de opções rasteirinhas e até mesmo sapatilhas. Descubra qual combina mais com você.

Com brilho, flores ou detalhes em predarias, seja qual for o modelo escolhido, as rasteirinhas têm ganhado espaço entre as noivas. Além de serem facilmente encontradas também são muito confortáveis. No entanto, cuidado: rasteirinhas podem ser usadas apenas em cerimônias mais informais como aquelas realizadas na praia ou campo, evite o uso em cerimônias noturnas em locais fechados. As rasteirinhas também são uma opção de calçado para as noivas usarem no momento da festa.

Também muito confortáveis e elegantes, as sapatilhas têm caído no gosto de muitas noivas por aí, geralmente usadas em cerimônias matutinas e ao ar livre. Essa também pode ser uma alternativa para evitar o desnível em relação ao noivo, caso a noiva seja mais alta que ele. Para as cerimônias noturnas, assim como as rasteirinhas, as sapatilhas são uma opção para ser usada durante a festa, deixando assim a noiva mais a vontade para curtir o momento.

Muitas mulheres não abrem mão do salto alto, seja pelo fato de serem muito baixinhas ou por uma questão de estilo. Se esse for o seu caso, prefira sapatos com saltos mais grossos, pois tais modelos conferem maior estabilidade e segurança ao andar, evitando possíveis imprevistos como quedas indesejáveis. Evite saltos ou bicos muito finos. Outra dica para aumentar o conforto é adotar o uso de palmilhas e principalmente, usar o sapato algumas semanas antes do casamento em casa, para este se adaptar ao formato do seu pé.

Você também vai gostar