Coreografia para a Primeira Dança dos Noivos: vale a pena o investimento?

por Ana Motta
Quando se fala em aprender uma coreografia para a primeira dança dos noivos, normalmente a história se repete: de um lado o noivo, que diz não saber dançar, acha que vai errar todos os passos e, por esse motivo, não quer nem ouvir falar de ensaiar para aprender uma coreografia. Do outro lado a noiva, que quer realizar seu sonho de princesa e dançar lindamente com seu noivo, abrindo a pista de dança e arrancando suspiros de seus convidados! O que fazer?

Para solucionar tais dúvidas, a {fornecedor:1466} conta neste post a importância da coreografia para a primeira dança dos noivos! Vem conferir!
coreografia para a primeira dança dos noivos, vale a pena?
De acordo com o professor e coreógrafo  Augusto Bogo, proprietário da {fornecedor:1466}, localizada em Londrina (PR), vale a pena montar uma coreografia sim, mas é importante contar com a ajuda de profissionais especializados na área:


“A primeira dança do casal tem um significado muito importante, como um rito de passagem que simboliza uma nova etapa da vida dos dois.” 
coreografia para a primeira dança dos noivos
coreografia para a primeira dança dos noivos
Segundo Augusto, é muito comum os casais acharem que vão “pagar mico” errando a dança toda. Porém, acabam descobrindo que essa insegurança é comum com todos e que certamente desaparecerá ao longo das aulas:

“Eu ouço o que o casal está imaginando e monto a coreografia da forma mais personalizada possível, mas cada passo e cada giro são decididos pelo casal (como tudo o que farão daqui para frente), e o resultado final, principalmente por parte do noivo, é sempre muito bonito e surpreendente!”
coreografia para a primeira dança dos noivos
coreografia para a primeira dança dos noivos
As coreografias são também uma forma de abrir a pista de dança com um clima descontraído e de presentear seus convidados com um momento emocionante, retratando nas músicas escolhidas um pouco da história do casal:

“A Primeira Dança dos Noivos acaba se tornando um dos momentos mais especiais da festa, que fica eternamente registrado na memória de todos os convidados”, afirma o coreógrafo.    

#Dicas para sua dança ser um sucesso

Referência neste assunto, a {fornecedor:1466} lista algumas dicas importantes para que sua primeira dança saia como planejado:
coreografia para a primeira dança dos noivos
coreografia para a primeira dança dos noivos

1. O Ensaio

Comece a ensaiar com pelo menos 3 meses de antecedência. Normalmente, 1 vez por semana é uma frequência boa de ensaio, dá tempo de aprender e assimilar as informações sem pressa.  

2. O ritmo da dança

Augusto, já queremos dançar assim!
Escolha um ritmo ou estilo de dança que seja a sua cara. Atualmente, os estilos variam entre Valsa Clássica, Romântica, Temas de Filme, Mix de Músicas e a Música do Casal, aquela que sempre que toca vocês lembram um do outro.


Que casal que não gostaria de dançar a clássica do filme Dirty Dancing?
Os Noivos Murilo e Alana se casaram em 2015 e dançaram a linda coreografia da música The Time Of my Life. feita pela {fornecedor:1466}!

3. Nível de dificuldade

Cuidado com o grau de dificuldade! Lembre-se que na hora você estará de vestido, salto alto e no auge da emoção do momento.  

coreografia para a primeira dança dos noivos
coreografia para a primeira dança dos noivos

4. As aulas devem ser divertidas!

Faça suas aulas serem um momento agradável para os dois, pois é um dos momentos em que ele vai participar mais na preparação de todo casamento.
coreografia para a primeira dança dos noivos
coreografia para a primeira dança dos noivos

5. O tempo da dança

Sua dança não deve ter mais que 3 minutos (se for uma música só) ou 5 minutos (se optar pelo Mix de Músicas). A dança sempre tem que terminar prendendo a atenção de todos e os deixando com vontade de querer ver mais.
Para Augusto, o noivo geralmente quer dançar, “ele só não admite porque acredita que não leva jeito com os passos”

Então, para não errar, procure um profissional capacitado que consiga extrair da sua mente exatamente aquilo que você imagina dançar, e que dê ao noivo a segurança que ele precisa para dançar com você sem estresse, sem medo de errar.   

O que acharam das dicas da {fornecedor:1466}
Você também vai gostar