O Que Você Precisa Saber Antes de Comprar um Papel de Parede

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com a grande diversidade de estampas e acabamentos, como escolher o papel de parede ideal?

Pra quem não sabe, o papel de parede tem origem na China aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Esse elemento decorativo tão antigo já passou por diversas evoluções e, depois de um período de rejeição no final do século XX, voltou com força total para quem quer transformar sua casa, decorando com rapidez e modernidade.
Mas, com a grande diversidade de estampas e acabamentos, como escolher o papel de parede ideal? Hoje eu vou te ajudar a pensar em todas as questões que envolvem esse material super versátil! 😉 
Mariée
Fonte: Jomax Home

Tipos de papel de parede

Vinílicos: 
Para ambientes com muita umidade, incidência solar direta ou que precisem de limpeza constante, como cozinhas, banheiros e quartos infantis, opte pelos papéis de parede vinílicos. Por ser fabricado em PVC, esse tipo permite a limpeza com pano úmido. 
Mariée
Mariée
Papel: 
Por ser realmente um papel, esse tipo de papel de parede é recomendado para ambientes sem umidade e protegidos do sol. Evite limpá-lo com pano úmido para prolongar sua durabilidade.
Mariée
Mariée
TNT: 
O grande charme desse papel de parede está na textura de tecido que o material oferece. Essa sigla que quer dizer “tecido não tecido” diz respeito a um material com aparência de tecido, mas que é resistente à umidade e aos desgastes. Ele pode ser aplicável em qualquer ambiente, já que possui uma variação lavável. 
Mariée
Mariée

Aplicar papel de parede

A escolha da parede 
A parede precisa estar preparada para a aplicação do papel de parede. Ou seja, você terá muita dor de cabeça se resolver esconder alguma infiltração com ele ou aplica-lo por cima de texturas, buracos e objetos em relevo. Para garantir, esteja ciente de que talvez seja preciso passar uma massa corrida para nivelar a parede escolhida.  
Mariée
O dimensionamento 
Faça o cálculo de quantos metros quadrados de parede o papel irá cobrir, sem esquecer de descontar as áreas de janelas, portas e outras aberturas. Além disso, o que deve sempre ser levado em consideração é o encaixe do desenho nas emendas de cada rolo. Nunca compre a quantia exata de papel, fazendo a compra com folga para possíveis ajustes. É interessante que você adquira rolos do mesmo lote para evitar diferenças de tonalidade de um rolo para o outro. 
Mariée
Mariée
Mariée
Efeitos 
Com a diversidade de tipos de papel de parede encontrada atualmente é possível criar vários efeitos nas suas paredes. As estampas verticais dão a sensação de ambientes mais altos, assim como as estampas horizontais alongam os ambientes. Tome cuidado com o tamanho das estampas, lembrando que estampas grandes ficam mais harmônicas em grandes espaços. Outro recurso interessante são os papéis de parede com efeito 3D, que criam uma ilusão aos olhos do observador, se passando facilmente por revestimentos cerâmicos ou simulando profundidade através do seu desenho. 
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Gostaram das dicas? Se tiverem alguma dúvida sobre decoração, é só enviar pra gente!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Cães no casamento: Saiba como você pode incluir o seu animalzinho com segurança!
O Que Você Precisa Saber Antes de Comprar um Papel de Parede