Como escolher um bom assessor / organizador de eventos

Fundamental para um casamento de sucesso, vem ver como escolher o organizador perfeito para seu casamento!

Tentar fazer tudo sozinha pode acabar com seu casamento! Sim, o stress de organizar um evento desse porte e que significa tanto pra você e sua família podem te fazer sair das estribeiras e não aproveitar o grande dia como deveria. Pedir para um membro da sua família não especializado também pode ser um grande problema.
Não menospreze essa profissão, são dezenas de contratos, detalhes e reuniões e o organizador de eventos tem experiência de sobra nisso. Procure contratar um pacote completo com serviço de RSVP.
Dica:
Contratar um organizador de eventos geralmente sai mais barato do que não contratar. Isso porque eles são capacitados para fazer com que tudo que você queira caiba dentro do seu orçamento, conhecem os fornecedores do mercado e sabem até onde é possível negociar. Você sabia que detalhes como número de membros na banda, tipo de flores, tecido, cortinas e até guarda-napos podem
1- Pesquise, pesquise, pesquise
Nada de fechar contrato sem fazer muita pesquisa antes. Busque referências (de preferência de noivas), pesquise a respeito do assessor, saiba quais cursos este fez e se está se atualizando.
2- Não escolha apenas pelo valor
Faça uma pesquisa de preço, não há nada errado em economizar, mas, fique atenta caso o valor esteja muito abaixo da média. Lembrando que existem vários pacotes de assessoria (do dia, da semana, completa), por isso, na hora da comparação, esteja atenta aos serviços inclusos nestes.
3- Faça uma entrevista pessoalmente
Converse pessoalmente com alguns assessores e descubra se há afinidade. Este profissional vai passar muito tempo com você durante os preparativos, logo, um bom relacionamento é muito importante. Conversem bastante antes da decisão, para saber se o assessor é amigável e aceita facilmente suas ideias. Um pingo de estranhamento no primeiro encontro pode se transformar em algo muito pior no momento de pressão.
4- Peça orçamentos detalhados
Sempre por escrito, o orçamento deve ser detalhado para que você possa comparar melhor as assessorias, sabendo bem o que cada uma oferece. Além de facilitar na pesquisa, você verifica se o orçamento mais caro possui serviços a mais ou não.
5- Tire todas as suas dúvidas
Não tenha medo de fazer perguntas que podem parecer óbvias, você poderá se surpreender com as respostas. Só saia da reunião quando estiver com tudo esclarecido e você tiver entendido direitinho todos os detalhes. É muito comum em reuniões com noivas que procuram pela assessoria da semana – que é indicada para quem já tem todos os detalhes resolvidos, e precisa da ajuda de um assessor para organizar e fiscalizar a execução do evento – a noiva soltar um “Meu Deus, é muito detalhe! Eu não sabia que faltava tudo isso!”. Por isso, geralmente a assessoria mais indicada é a completa, que te acompanha desde o início.
6- Coloque todos os detalhes no Contrato
Depois de escolher a assessoria, tenha certeza de que tudo o que foi combinado está no contrato. Documente tudinho, nenhum serviço deve ser fechado sem contrato, principalmente no seu grande dia.
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Casamento passo a passo: Lista de convidados
Como escolher um bom assessor / organizador de eventos