Como dizer para os convidadosque adiamos o casamento por causa do Coronavírus?

por Ana Motta
Em razão da pandemia da Covid-19, muitas noivas estão apreensivas. Você sabe como dizer para os convidados que adiaram o casamento por causa do Coronavírus? No post de hoje, vamos te ajudar com essa difícil tarefa e contar tudo o que você precisa saber sobre como compartilhar a notícia do adiamento do casamento por conta do Coronavírus. 
Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do  Coronavírus
L&V Photography
Crédito: L&V Photography


 Calma. 

Nós já começaremos o post de hoje dessa forma. Com calma. Afinal, noiva ou não, sabemos que imprevistos podem acontecer em todos os eventos importantes da vida.
Embora nenhum casal queira lidar com esse tipo de imprevisto desesperador, a primeira coisa é manter a calma e lidar da melhor forma possível. Lembre-se que não você não é a única noiva que terá que enfrentar essa situação.
Vamos juntas passar por cada obstáculo? 
Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do  Coronavírus
David Bastianoni
Crédito: David Bastianoni

Como avisar meus convidados sobre o adiamento?

Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do  Coronavírus
MouMou Photography
Como dizer para os convidados
que adiamos o casamento por causa do
Coronavírus?


A primeira coisa a se fazer é avisar os seus convidados o quanto antes. Por conta da atual situação, eles já devem imaginar que o seu casamento será adiado, mas o melhor é enviar uma nota oficial dos noivos. 

É importante que seus convidados queridos saibam que você ainda quer que eles se juntem a você, apenas em uma data diferente!

CONVERSE COM SUA FAMÍLIA

Avise a sua família assim que tomar essa decisão. Se algum ente está ajudando nas contas do casamento, avise-o primeiro, pois já que estão auxiliando nessa parte financeira, com certeza poderão te ajudar a escolher uma nova data.

#SOSMADRINHAS

Madrinha também é para ser chamada em caso de pandemia! Faça um facetime com o seu bride team para compartilhar as notícias e envolvê-las na tomada de decisões.
Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do  Coronavírus
Carol Ritzmann
Crédito: {fornecedor:849}
O QUANTO ANTES, MELHOR
Informe seus convidados semanas antes do seu grande dia, pois, quanto mais você avisa sua família e amigos, maior a probabilidade deles participarem da festa.
COMO INFORMAR OS MEUS CONVIDADOS?
Temos algumas ideias para te ajudar nessa tarefa. Você pode tanto informá-los por e-mail, impresso ou pelo site do casamento. 

1. IMPRESSO
Se for impresso, a informação nova pode seguir a identidade visual do casamento. É uma boa ideia para quem vai se casar mais para frente e já decidiu por uma data em 2021, por exemplo.
Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do  Coronavírus
Etsy.com
crédito: Etsy.com


2. E-MAIL


Parece algo corporativo, mas é uma ideia boa para quem tem pressa de avisar os convidados. O casamento está logo aí e o melhor que a informação chegue o mais rápido possível.
Não sabe nem por onde começar? Seguem as nossas sugestões:
“Estamos mudando nossa data para que possamos celebrar com segurança”. 
“Devido às circunstâncias imprevistas, decidimos mudar a data da nossa festa de casamento”.

3. SITE DO CASAMENTO
Você já os informou via e-mail e impresso, mas é importante que o site do casamento também esteja atualizado
O site também é um espaço que você pode esclarecer melhor a situação: caso seja um Destination Wedding, não deixe de atualizar as informações de logística e acomodação. Com certeza, os seus convidados vão se sentir acolhidos!
PENSAMENTO POSITIVO
Seu casamento está sendo adiado por um motivo fora de seu controle, não se esqueça disso! Nesse momento, é importante seguir as
medidas de controle e prevenção, para que a situação volte ao normal o mais breve possível. 
Gostaram das dicas?  Se você gostou do post, não deixe de conferir os outros sobre #coronavirus
Você também vai gostar