4 Coisas que Você Precisa Saber sobre Bolo de Casamento

por Mariana Lo Turco
Chegou a hora de escolher um dos protagonistas do seu grande dia: o bolo de casamento! E agora? Bolo fake ou verdadeiro? Quantos quilos de bolo encomendar? Qual sabor escolher? Calma! A {fornecedor:1701}, que preparou o bolo do #THWedding, vai responder todas as suas dúvidas sobre bolo de casamento. Vem conferir!
bolo de casamento

Bolo fake vs. Bolo verdadeiro

Há vantagens e desvantagens tanto para um bolo fake quanto para um bolo verdadeiro. 

Bolo fake de casamento
Ideal para festas de casamento com 150+ convidados. É um item de decoração essencial e que vai manter a mesa organizada mesmo quando os doces de casamento estiverem acabando. Outro benefício de usar um bolo de casamento fake é que todos os convidados são servidos ao mesmo tempo, e o bolo que é servido está mais conservado, já que ficou refrigerado até poucos instantes antes de ser servido. 
Bolo verdadeiro de casamento

O bolo de casamento verdadeiro é Ideal para cerimônias intimistas, para poucos convidados. Conserva o romantismo e permite que os noivos cortem o bolo juntos. 
Bolo fake + bolo verdadeiro = sucesso! 
A {fornecedor:1701} deu uma dica incrível para os noivos que estão com dúvidas sobre qual bolo de casamento escolher. “Podemos fazer uma camada de bolo fake e uma de bolo verdadeiro ou até mesmo fazer várias camadas fakes e uma só de bolo verdadeiro para que os noivos possam cortar juntos. Isso é ótimo para quando o bolo for uma peça-chave para a decoração do casamento, já que com as camadas fakes ele pode ficar mais grandioso!” 
bolo de casamento
bolo de casamento

Quantidade de bolo em um casamento

A conta para a quantidade de bolo de casamento que você deve encomendar é fácil! Cada pessoa come em média 100 gramas de bolo. Segundo a Ilana, se você for usar o bolo de casamento como uma sobremesa única, você deve considerar 80% a 90% de bolo para os seus convidados; isto é, se você tiver 100 convidados, deve encomendar de 8 a 9 quilos de bolo para o casamento. Agora, se você vai ter outras sobremesas, considere 50% de bolo para os convidados. Sendo assim, para 100 convidados, 5 quilos em média de bolo. 

Agora tá fácil encomendar o bolo para o seu casamento, não é? 
bolo de casamento
bolo de casamento

Sabores de bolo de casamento

infinitos sabores para bolos de casamento mas não é nada fácil agradar o paladar de todos. Por isso, para festas de casamento maiores, o ideal é que sejam feitos dois bolos com recheios diferentes; um sabor que agrade mais os noivos e outro sabor “coringa”. Há sabores tradicionais e clássicos, como é o caso do bolo de amêndoas e baba de moça; e também, sabores modernos, como o red velvet e chocolate com caramelo salgado. 

ATENÇÃO! 
Para casamentos no inverno, os bolos com sabores mais “pesados” são indicados, como é o caso de um bolo de especiarias com baba de moça e frutas vermelhas. Já para casamentos no verão, sabores mais leves caem melhor. Escolha sabores como iogurte com limão, frutas vermelhas e baunilha. 
bolo de casamento
bolo de casamento

Tendência para bolos de casamento

Lembra aquele bolo de cenoura com recheio de chocolate que você comia quando criança? Que tal escolher ele para fazer parte do seu grande dia? A {fornecedor:1701} conta que o bolo de cenoura é tendência para casamentos e que muitos noivos escolhem o sabor por remeter a infância! 

Outra tendência para os bolos de casamento é a decoração com flores. Já contei nessa matéria aqui sobre bolos de casamento com suculentas, mas além dessa plantinha, você pode usar e abusar das flores para decorar o bolo do seu casamento. 
bolo de casamento

Bolo #THWedding

A {fornecedor:1701} foi responsável por fazer o bolo de casamento perfeito do #THWedding


“A Thaisa e o Henrique escolheram um bolo de baunilha recheado com chocolate e caramelo salgado e frutas vermelhas. Esse é um bolo bem moderno, bem jovem que combinou muito com o casal!”
Além disso, o casal optou por um bolo fake na mesa e serviram o bolo em pedaços para os convidados. 
Um bolo de Pinterest, com camadas marmorizadas, flores e folhas de ouro!
bolo de casamento
Essa matéria deu água na boca, né? 
Me conta o que achou nos comentários!
Você também vai gostar