Closet dos Sonhos

por Yasmin Alcaraz

O closet, sem dúvidas, já se tornou um dos sonhos de todas as mulheres quando o assunto é uma casa nova. São raros os projetos em que ele não aparece e suas dimensões estão ficando cada vez maiores. Diferente de um guarda-roupa, ele configura um ambiente, o que requer maiores cuidados em sua elaboração, para que, nos momentos de maior permanência, ele seja extremamente funcional às necessidades de seus usuários.

Para isso, o importante é saber personalizá-lo! O meu closet dos sonhos não é mesmo que o seu, justamente por sermos pessoas diferentes. Além de detalhes essenciais como uma boa iluminação, espelhos e elementos de apoio como pufes ou poltronas, procure adaptar o espaço a sua realidade e ao seu estilo.

Não adianta copiar o closet deslumbrante e todo aberto de sua amiga, se você é uma pessoa desorganizada. Neste caso, prefira armários com portas. Se você é muito baixinha ou muito alta, não siga as medidas convencionais para suas prateleiras, faça um projeto exclusivo para o seu padrão de medidas. O planejamento fará com que seu espaço funcione. Portanto, procure analisar o que você tem para armazenar nos seus armários, faça uma lista, quantifique! Isso te ajudará a ter ideias de como melhor aproveitar esse espaço precioso.

Já na decoração, aproveite para usar quadros, tapetes, cores e, até mesmo, um aromatizador de ambientes que te agradem. Se houver espaço, dê destaque a peças que tem um valor afetivo. Vale tudo, bolsas, sapatos ou até mesmo uma blusa pendurada num cabide fora do armário. No fim das contas, o seu closet será um espelho fiel da sua personalidade.

Se inspire com os closets abaixo, para saber dar aquele toque pessoal que o seu closet tanto merece!

Você também vai gostar