Cinco Passos Para um Ensaio Pré-Wedding na Praia

por Mariana Lo Turco
Vocês sonham em fazer fotos pré-wedding na praia mas estão cheios de dúvidas? Em que lugar fotografar, quais roupas usar e como posar? O {fornecedor:1284}, especialista em ensaios pré-wedding na praia montou cinco passos com tudo o que você precisa saber para um ensaio pré-wedding. Vem conferir! 
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia
Algumas dessas perguntas abaixo já passaram pela sua cabeça? 

  • Onde fotografar? 
  • Quando vamos fotografar? 
  • Que roupas eu uso? 
  • E se chover? 
  • Em que lugar vai ficar bom? 
  • Onde eu coloco  essa mão aqui? 
O {fornecedor:1284} montou o passo-a-passo de um ensaio pré-wedding na praia, que ele gosta de chamar de dia de namoro na praia. 
Vamos lá!  
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia

Primeiro passo

Quem são os noivos? 
Depois que o casal decide fazer as fotos, os fotógrafos precisam conhecer mais sobre os gostos e o dia-a-dia dos noivos.
“Onde moram, o que curtem fazer no tempo livre, com o que trabalham, qual as férias ideais. São mais românticos ou brincalhões? São tímidos? Tudo isso influencia na hora da escolha do local.”

“Depois dessa conversa, definimos que o casal gosta de calor, sol e mar… Então vamos para a praia!”  
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia

Segundo passo

Qual a data para o ensaio pré-wedding? 

“Definir a data do ensaio as vezes pode ser uma tarefa complicada. Alguns casais não tem a flexibilidade de fazer as fotos durante a semana, e no final de semana a vida de um fotógrafo de eventos é agitada. Sugerimos algum dia durante a semana para fazer as fotos, e geralmente com aproximadamente 2 meses de antecedência do casamento. Por que dois meses? Porque se houver algum imprevisto com os noivos ou com os fotógrafos, há tempo o suficiente para remarcar as fotos e ainda assim, conseguir fazê-las antes do casamento.” 
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia

Terceiro passo

Que roupa usar em um ensaio pré-wedding na praia? 

O ideal é que o casal tenha dois looks e um terceiro de reserva. 
“Seja individual e natural. Não escolha roupas desconfortáveis ou que fujam do seu estilo de vida. Afinal, as fotos são atemporais e não queremos ver você usando uma tendência de hoje que daqui a seis meses você estará se perguntando como teve coragem de usar aquilo.” 

“Dê preferência à roupas harmônicas e neutras, nada muito chamativo que tire a atenção de vocês e do local. Roupas estampadas são aceitas, mas é preciso tomar cuidado com exagero de cores e formas desproporcionais.” 
Para maquiagem na praia, escolha algo neutro, sem cores muito fortes ou uma maquiagem muito pesada. Não combina com o ambiente!   
ensaio pré-wedding na praia

Quarto passo

De olho na previsão do tempo 

Duas semanas antes do ensaio pré-wedding na praia, comece a acompanhar a previsão do tempo 
“Se na semana do evento ainda estiver marcando chuva, começamos a pensar em uma próxima data. Só vamos definir se as fotos acontecem ou não uns dois dias antes!” 
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia

Quinto passo

O dia das fotos 

Os noivos precisam estar relaxados neste dia! 
“Uma playlist e uma bebida que agrade ajudam a relaxar. Nessa hora, você só precisa se entregar e curtir o momento. Volte a ser criança e se diverta como se não houvesse amanhã!”

“As fotos vão ser uma consequência do estado de espírito de vocês. Quanto mais relaxados e mais interação tiver entre vocês, mais divertido esse dia será e, consequentemente, o resultado ficará sensacional!” 
ensaio pré-wedding na praia

Dica importante

“Confie no seu fotógrafo!”


“Podemos pedir para você ir em um lugar que nunca imaginou, mas confie. Temos o olhar treinado para isso, e aonde você menos espera saem as fotos mais lindas.” 
ensaio pré-wedding na praia
ensaio pré-wedding na praia
Fotos: {fornecedor:1284}
Agradecimentos especiais ao {fornecedor:1284} que contribuiu – e muito – com esta matéria para vocês! 
– 

E aí, preparados para o seu ensaio pré-wedding na praia?

Você também vai gostar