Checklist de viagem: organize sua necessaire!

por Mariana Lo Turco
Dezembro está chegando e junto com ele vem as tão esperadas férias. Mas antes de colocar o pé na estrada, seja para ir para a praia ou para o campo, vamos ver se não está faltando nada na sua necessaire? Vem conferir esse checklist completo para organizar sua necessaire de viagem
necessaire de viagem
Crédito: Sonrisa

Quem aí também ama as férias e as festas de final de ano

Eu amo visitar minha família, conhecer novos lugares e descansar bastante para estar preparada para o ano que está chegando. Mas para estar totalmente preparada, eu também preciso de uma necessaire completa, com todos os meus produtos para pele.

Por isso, eu decidi montar um checklist do que não pode faltar na sua necessaire de viagem!  

1. Protetor solar (facial e corporal)

Faça chuva ou faça sol, protetor solar é fundamental. Então não importa se você vai para o campo, para a praia ou até para a casa de um amigo ou parente: o protetor solar precisa estar com você! 

E como são produtos diferentes (e até com preços diferentes), você precisa levar um protetor solar facial e outro corporal. Ah, e se você tem a intenção de voltar mais bronzeada, porque não levar um bronzeador também?  

2. Pós-sol

Mas depois de tomar sol, e ter ficado um pouco vermelha ou com a pele sensível, um pós-sol vai cair muito bem. Por isso, coloque ele junto com o protetor que o kit sobrevivência no sol está pronto!

3. Sabonete facial

Oscuidados com a pele continuam nas viagens, combinado? Por isso, não se esqueça de levar um sabonete facial para limpar sua pele todos os dias de manhã e de noite. Lembrando: ele precisa ser específico para a sua pele! 

4. Hidratantes

Nada de pele desidratada, ainda mais em pleno verão. Use um hidratante facial específico para o seu tipo de pele, assim não tem desculpa para não hidratar a pele. Ah, e não se esqueça de levar um hidratante corporal, para além de ficar perfumada, deixar a pele saudável depois de tanto sol. 

Uma ótima ideia de hidratante para as festas de fim de ano são os hidratantes com iluminador, que deixam a pele iluminada e pronta para arrasar nas festas! 

5. Desodorante

Item básico que não pode ser esquecido de jeito nenhum! Escolha o que você mais gosta de usar (roll-on, spray, aerossol, barra) e se quiser, leve até mais de um. 

Para quem vai bater bastante perna na viagem, deixe um desodorante menor dentro da bolsa. Ele vai te salvar nos dias mais quentes!  

6. Repelente

Não só de cosméticos de embelezamento ou de higiene que uma necessaire é feita. Nada incomoda mais que uma picada de inseto! Por isso, não se esqueça de levar um repelente para se proteger dos pernilongos e também, do mosquito da dengue. 

7. Água termal

Uma grande aliada da sua pele no verão é a água termal. Ela ajuda na hidratação da pele e também, refresca a pele que está sensibilizada por causa do sol ou de outros fatores.

Sempre levo uma na bolsa e fico aplicando o dia todo – a louca da água termal! 

8. Kit de maquiagem básica

Você já foi viajar, levou sua maleta inteira de maquiagem e, no fim das contas, não usou nem metade dos produtos? Pois é. Quando estamos viajando ou passeando, nem sempre vamos ter muito tempo – ou disposição – para uma super produção. Por isso, eu recomendo que você leve um kit básico de maquiagem para a viagem, com os produtos que você mais usa. Por exemplo: 

  • Base 
  • Blush cremoso 
  • Rímel 
  • Sombra para sobrancelha (que pode ser usada para fazer um olho esfumado também) 
  • Pó translúcido 
  • Iluminador 
  • Lip tint 
  • Protetor labial 
Essa é a minha lista de produtos, por isso pode ter alguns produtos que você nem tenha ou outro que seja indispensável para você. Uma dica que pode te ajudar a selecionar as maquiagens que você mais usa, é: faça a sua make do dia-a-dia, e já vá separando os produtos que usou dentro de uma necessaire. Assim, não vai faltar e nem sobrar nada! 

9. Demaquilante

Cleasing oil, água micelar, demaquilante bifásico ou qualquer outro da sua preferência. O que não pode faltar na sua necessarie é um produto para tirar sua maquiagem! 

Esse passo é indispensável, hein? 

+ itens

Outros itens que não podem faltar na necessaire:

  • Cotonete 
  • Algodão ou ecopad 
  • Absorvente 
  • Lencinhos umedecidos  
necessaire de viagem
Crédito: Comer Blogar Amar

Tem mais algum item que não pode faltar na sua necessaire

Me conta nos comentários! 
Você também vai gostar