Checklist de Viagem – 5 Coisas Que Você Não Pode Esquecer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Viajar é uma delícia, a gente sabe e ama, temos até uma categoria só de viagens no blog. Mas a gente sabe que organizar a viagem nem sempre é tão prazeroso, ter que pensar em muita coisa, hospedagem, passagem, carro, gastos, mala, sem falar no leve desespero que dá quando você percebe que esqueceu algo. Bom, pensando nisso nós decidimos fazer um checklist de viagem – 5 coisas que você não pode esquecer. Vamos juntos?

1- Roupas – Faça uma lista separada só pra elas

Mariée

Quando você fizer as malas e chegar à seção de roupas, esqueça o famoso “por via das dúvidas”. Leve o essencial. Faça o seu checklist de viagem e considere o clima do local e sempre pense que pode esquentar ou esfriar, se você está indo para uma praia lembre-se que provavelmente vai passar a maior parte do tempo de biquíni, e se for para um lugar frio ou está com a intenção de fazer fotos com looks lindos, lembre de escolher peças coringas que combinam entre si. Acredite, numa viagem menos roupas é sim mais.

2- Medicamentos

checklist de viagem

Quando você estiver viajando para qualquer lugar, no seu checklist de viagem é absolutamente essencial que você se lembre de levar todos os medicamentos prescritos necessários, pois pode ser difícil e demorado obter uma nova prescrição em um lugar diferente. Ainda mais se você estiver fazendo uma viagem internacional, onde os regulamentos para medicamentos prescritos são provavelmente diferentes e você pode nem mesmo conseguir acessar o seu. Além disso, é sempre bom ter em mãos remédios que podemos eventualmente precisar, como para dores de cabeça, enjoo, cólicas, dores de estômago. Ser prevenido numa viagem é tudo.

3- Calçados

checklist de viagem

O calçado é um daqueles elementos difíceis de colocar na mala. A melhor coisa é escolher um tipo de calçado que se adapta a todas as ocasiões. Se você viajar no verão, use sandálias confortáveis. Se você viajar no inverno, use botas respiráveis. Eles vão atendê-lo nos dias de chuva e no resto. Coloque chinelos se for à praia ou a um spa. Eles não ocupam muito espaço e podem salvar o seu dia.

4- Mínimo de Cosméticos

checklist de viagem

Leve o mínimo de cosméticos possível, isso é algo importante para o seu checklist de viagem: apenas o básico e lembre-se também que dá pra comprar coisinhas pessoais em qualquer farmácia. Menos cosméticos também significam que você terá menos probabilidade de encontrar uma explosão de líquidos estragando tudo em sua mala. Se você realmente não consegue viver sem aquele creme facial especial, tente levar apenas o necessário para a viagem e nada mais.

5- Cópias de documentos de viagem

checklist de viagem

Obviamente, você precisará ter certeza de trazer os documentos de viagem necessários com você quando estiver viajando. Para viagens internacionais isso significa seu passaporte e outra forma de identidade de backup (se você tiver) e, potencialmente, um visto, dependendo de onde, quando e por quanto tempo você está viajando. Além de seus documentos de viagem originais reais, no entanto, você também PRECISA fazer cópias para levar com você em sua viagem. Assim, se acontecer alguma coisa com seus pertences e você ficar sem os originais, terá um comprovante de identificação para voltar ao país.

Bônus – Uma Boa Mala e Uma Extra

Parece até muito básico e por isso deixamos no final da lista do checklist de viagem, mas temos uma dica de ouro para escolher sua mala. Certifique-se de que sua mala e mochila cumprem as regras do meio de transporte que vai utilizar. Lembre-se de que as companhias aéreas são muito rígidas quanto a isso.

E sempre coloque uma bolsa extra na bagagem. Agora você pode comprar mochilas dobráveis ​​baratas que ocupam muito pouco espaço – elas vão te ajudar na viagem de volta. Quando você achar várias coisas legais para comprar e não tiver espaço para colocar, vai nos agradecer por essa dica. 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.