10/03/20

Casei, e agora? Dicas de Como ter um Relacionamento Saudável

Alguns problemas podem aparecer no dia-a-dia de casados, mas se há amor e respeito há sempre uma chance!
Comportamento

PRÓXIMO

10 Vestidos de noiva tomara que caia cheios de personalidade

ANTERIOR

Personal Bride: Tudo o que você precisa sobre a consultoria especial para as noivas!

Decidir passar a vida com outra pessoa não é uma escolha fácil. A rotina pode, muitas vezes, se mostrar uma grande vilã do casamento e colocar algumas pedras no caminho. Mas nada que um amor tão grande não seja capaz de vencer! Confira algumas dicas de como manter o seu relacionamento saudável depois do casamento.  

conselhos para um relacionamento saudável
Foto: Kyree Harvey

Conselhos para recém-casados

Vocês disseram sim. Depois de todos os preparativos do casamento, vários dias sonhando com o grande dia, vocês finalmente estão casados. E agora? Como vai ser? A ansiedade pode aparecer para aqueles casais que ainda não moram juntos, e que vão dar um passo enorme ao mudar de casa e construir um lar. Mas, apesar de ser um momento delicado, também é um momento de muita felicidade. Assim como na música do Rubel e ANAVITÓRIA, vocês querem partilhar a vida boa um com o outro, não é?  
conselhos para um relacionamento saudável
Foto: Letixia Haessig

Mas podem surgir alguns imprevistos. A grana pode apertar, as manias podem irritar e até a louça da pia pode ser a razão para algum desentendimento. Problemas sempre vão existir e não fique triste por isso. Pode parecer difícil acreditar que não existe relacionamento perfeito. Eu sei… você viu tantos filmes, leu vários “e foram felizes para sempre” e idealizou que o seu casamento fosse o mais feliz de todos. Mas nada é assim - e calma, não desanime! Vocês vão ser felizes. Vocês vão ter uma história linda. E essa história linda tem momentos bons e ruins; e isso a torna ainda mais bonita. 

Mas para traçar esse caminho juntos, é preciso maturidade. Um relacionamento é formado por duas pessoas de famílias, personalidades e gostos diferentes. O jeito que um limpa a casa não é igual ao do outro. E tá tudo bem! O primeiro passo para um relacionamento saudável é saber respeitar as individualidades. Entenda: por mais que se amem, vocês foram criados em contextos completamente diferentes e por isso, cada um leva a vida de um jeito. Por isso, além de respeitar a diferença, aprenda com ela. E isso não significa que vocês precisam se transformar em outra pessoa. Se você decidiu se casar com a sua metade da laranja, a ama exatamente desse jeitinho, não é? Então não precisa mudar... (vou me adaptar ao seu jeito).

conselhos para um relacionamento saudável
Foto:Asia Yamanaka

Falando sobre amar, uma coisinha pode acontecer em alguns relacionamentos e que não é nada boa. Esquecer da pessoa mais importante do relacionamento: você! É… os tempos estão mudando e cada vez mais entendemos que o amor-próprio não é egoísmo, mas nem sempre é fácil praticá-lo em um relacionamento. Brigas podem acontecer, mas passar por cima de tudo e de todos os acontecimentos que te machucam e te desrespeitam, não é estar lutando pelo relacionamento. Lutar para que um relacionamento dê certo é, primeiramente, não se colocar como segunda opção. É saber que você merece sempre o melhor, e que também pode ter um tempo só para você se cuidar e aproveitar um tempo sem ninguém. É aquela velha história: nós só podemos amar outra pessoa, quando nos amamos. Pode anotar: amor-próprio é o melhor remédio!  

conselhos para um relacionamento saudável
Foto: Carley Jayne Photography

Como boa jornalista que sou, não poderia deixar de dar esse conselho para um relacionamento saudável: comunicação. Garanto que várias briguinhas bobas que vocês têm poderiam ser evitadas com uma conversa, não é? Por isso, falem e coloquem para fora - mas com respeito e tranquilidade - o que vocês sentem. Conte que ficou desconfortável com determinada situação e não jogue no outro a responsabilidade. Uma dica para uma boa conversa é apenas expor como VOCÊ se sente. Nada de começar uma frase com “você fez isso…”. Troque essa frase por “eu fiquei magoado quando…”. Sentimentos como ciúmes e raiva podem aparecer, mas respire fundo e não converse enquanto a sua cabeça estiver quente. Respeite o seu tempo e organize as suas ideias para ficar mais fácil de conversar sem precisar atacar o outro. Comunicação é tudo! 

E por último, mas muito importante, respeito! Nenhum relacionamento pode ser construído em cima de mentira ou falta de respeito. Se você ama essa pessoa que escolheu passar a sua vida, não faça nada a ela que você não gostaria que fosse feito a você. Regrinha de ouro!  
conselhos para recém-casados
Foto: Simon & Pauli

Como vocês lidam com os momentos difíceis no relacionamento
Não se esqueçam: amor nunca é demais!  

Share Post.

00

00

00

Tags.

# conselhos de relacionamento # relacionamento # vida de casal
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO

AUTOR

Mariana Lo Turco

Redatora

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

10 Vestidos de noiva tomara que caia cheios de personalidade

PRÓXIMO

Personal Bride: Tudo o que você precisa sobre a consultoria especial para as noivas!