Casamento Sustentável

Preocupação com o Meio Ambiente.

No casamento verde, ecológico ou sustentável, seja qual for a definição usada, o importante, além do amor dos noivos, é a preocupação com o meio ambiente. Neste conceito, os noivos se preocupam em amenizar os impactos prejudiciais da festa ao meio ambiente, ficando atentos a origem de produtos e serviços em todos os detalhes desde o convite com papel reciclado ou fibras vegetais, alimentos sem agrotóxicos para o Buffet, decoração com produtos biodegradáveis e até mesmo sacolas retornáveis personalizadas ou cartões com sementes para que os convidados possam plantá-las, como lembrancinhas para a festa.

Mariée

 

Mariée
Mariée

  

Mariée

Outra forma de minimizar os impactos ambientais é realizar tanto a cerimônia religiosa quanto a civil no mesmo local para evitar um novo deslocamento dos convidados e consequentemente uma queima maior de combustíveis e a liberação de gases poluentes. Nessa perspectiva os noivos também incentivam que os convidados combinem caronas entre si para reduzir o número de carros em circulação.

No casamento ecologicamente correto o vestido da noiva também não pode fugir a regra, por isso, é confeccionado com tecidos orgânicos como seda e cetim, ou ainda, com rendas artesanais. O local da festa é outro diferencial. Essas cerimônias são realizadas sempre durante o dia para aproveitar a luz natural e reduzir o consumo de energia elétrica. Além disso, os noivos optam por cerimônias ao ar livre aproveitando-se das belezas naturais do lugar usando poucos elementos decorativos, que devem ser biodegradáveis ou artesanais, mantendo o requinte e glamour que a cerimônia merece.

Mariée

 

Mariée

A fórmula para um casamento no conceito sustentável é: Celebração durante o dia + espaço natural + materiais recicláveis (vale tanto para convite, lembrancinhas, tecidos…) ou de baixo/nenhum impacto ambiental + criatividade na escolha das lembrancinhas! As opções de lembrancinhas e materiais para a festa ecologicamente corretos são muitas e super criativas. O convite pode ser de papel semente (papel que pode ser plantado e cresce uma plantinha), papel reciclado, tecido… as lembrancinhas podem ser plantinhas em pequenos vasinhos, sementes que os convidados podem plantar, mini hortinhas (lembrancinhas úteis são sempre a melhor opção), enfim, as opções são muitas, só é preciso escolher de acordo com a personalidade do casal.

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Da Rasteirinha ao Salto Alto
Casamento
Sustentável