Casamento Orgânico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Recém chegado ao Brasil.

Mariée

O conceito do casamento orgânico é muito difundido no exterior e recém-chegado ao Brasil, muitas vezes relacionado ao casamento sustentável, mas neste caso, vamos diferenciar o orgânico, sendo que este é aplicado principalmente no quesito decoração e vestimenta. 

Nota-se que a valorização do ar familiar, saudosista, dos velhos costumes e simplicidade de outrora está cada vez mais em alta. Mas o principal destaque é o respeito com a natureza e aproveitamento das próprias belezas do meio ambiente. A ideia é: menos influências sintéticas e mais elementos naturais, como plantas e o próprio local em si remetendo a um ambiente orgânico. Ou seja: a maior parte da decoração fica por conta da mãe natureza.

Neste tema, também há grande influência do minimalismo e do Vintage, sendo que é incentivado o reaproveitamento de objetos, como vestido ou joias usadas pela mãe ou avó dos noivos, peças artesanais para decoração ou lembrancinhas e uma certa preocupação com o meio ambiente quanto aos materiais utilizados no convite, por exemplo.

Mariée
Mariée

O Brasil, sendo um país com tamanha diversidade natural é o cenário perfeito para uma cerimônia orgânica. Na praia, na serra, em um espaço aberto para festas… quando o conceito escolhido é este, deve se fugir de ambientes completamente fechados ou de concreto. Também é preferível que a cerimônia seja durante o dia, aproveitando a luz do sol e valorizando ainda mais as belezas naturais do local.

Para fazer jus à decoração, os noivos devem se vestir de acordo. Como citado anteriormente, o uso de um vestido, um broche, acessório de cabelo que pertenceu à mãe, avó, sogra ou alguém querido, ou até mesmo um arranjo de cabeça feito de flores… Existem muitas maneiras de usar a criatividade para se embelezar no conceito orgânico. Além de remeter à antiga tradição de usar uma peça velha e emprestada, o toque Vintage é de muito bom gosto. Enfim, o casamento orgânico traz a idéia de pureza, valorizando não só a natureza e simplicidade, como o amor dos noivos.

Mariée

  

Mariée
Mariée

  

Mariée
Mariée

  

Mariée
Mariée

  

Mariée

Fotos: casamento de Kristin e Brandon, fonte: greenweddingshoes.com

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Casamento Sustentável
Casamento
Orgânico