Casamento no cartório: A roupa perfeita para a mulher moderna

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
Macacão: Dany Mizrachi
O casamento no cartório, seja para os noivos que ainda irão fazer um casamento religioso, ou para os casais que optam por realizar somente o civil, é um dia muito importante que marca o início de uma nova fase na vida a dois. Esse dia pede uma roupa especial e usar roupa branca é uma ótima forma de começar essa nova etapa. Por isso, fizemos uma seleção com diferentes looks para mulheres modernas e elegantes que desejam fugir da renda e dos bordados e optar por um visual mais minimalista, repleto de estilo e personalidade. 

 Uma tendência são os vestidos assimétricos e os decotes V profundos, nessas roupas o caimento e um tecido de qualidade são fundamentais. Observem como um mesmo decote pode ser completamente diferente quando utilizado em uma roupa com um tecido mais estruturado e em outra com tecido mais fluído.
A combinação do blazer e calça branca é incrível e transmite muita sofisticação e elegância! Você pode optar por compor esse look com uma clutch. É importante você conhecer o seu corpo para saber qual é a proporção mais harmônica para a sua silhueta, o blazer pode ser mais solto ou ajustado, assim como a calça.
O macacão ou a blusa com calça, também são ótimas opções para mulheres que desejam passar independência, força e segurança. Não há o menor problema em você transmitir estas qualidades no dia do seu casamento, afinal essas também devem ser características que o seu futuro marido ama em você.
O mais importante nesse dia é você transmitir a sua essência, então escolha um visual que te represente! 

Bônus: Dois looks da Blake Lively que são a cara de um casamento civil:
Você também vai gostar