Caminho de flores para mesa – Table Runners

por Thaisa Dalmut

As flores são peças básicas e fundamentais de todas as decorações de casamento. Desde arcos no altar à paredes completamente forrada delas, os casais estão usando cada vez mais a criatividade na decoração. Se você acompanha o Pinterest, deve ter notado que as mesas receberam um arranjo original: o caminho de flores, que é como um corredor de flores dividindo a mesa de lado a lado, caindo nas laterais de forma leve e natural, lembrando até mesmo a forma como crescem na natureza.

Com as mais variadas cores e espécies de flores, este arranjo pode combinar com qualquer tipo de casamento. Isso mesmo, basta saber escolher a combinação ideal para o seu! Você pode usar flores, folhagens, frutas, ervas aromáticas… unindo com velas e candelábros dá um toque mais chique e elegante, enquanto as flores sozinhas ou com frutas remetem a uma decoração mais romântica. E, acredite, sua mesa será uma das coisas mais belas da decoração!

Quanto ao orçamento, é bem flexível: você pode optar por um arranjo bem cheio e gordinho, que vai acabar custando mais, ou um arranjo leve e espalhadinho, que vai custar menos. A escolha das flores também afeta bastante seu bolso, por isso, prefira flores da estação.

Você também pode usar esse arranjo só em pontos chave da decoração, como a mesa dos noivos, mesa dos doces ou dos pais. 

Confira mais ideias de arranjos neste estilo:

Esse tipo de decoração também pode ser feita com tecidos leves, como renda ou tule. Fica lindo tanto sozinho como misturado com flores, olha:

Outra ideia super original é fazer essa espécie de trilho com folhas de livros ou fotos antigas:

E aí, gostou das ideias? Que tal caprichar na decoração da mesa do seu casamento? Invista nessa ideia!

Você também vai gostar