Bolsas & clutch: onde colocar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Dicas de Etiqueta

Mariée

Dicas de Etiqueta com Kellen Lopes

Bolsa, um acessório indispensável. Cores e texturas variadas. Pequena, média ou grande elas despertam a atenção do público feminino.  De coadjuvante à protagonista, a bolsa deixou de ser um simples acessório, ganhou detalhes e a moda passou a denominar de clutch, que em inglês significa “agarrar”.  E quando a palavra de ordem é festa, as bolsas destacam-se como uma joia.

Não cometa tropeços, anote aí algumas dicas:

– A bolsa de festa nunca deve ser grande. Então, nada de querer exibir aquela bolsa  enorme, deixe-a para o seu dia a dia. Abuse das maxibolsas no trabalho. Em festas, mesmo se ela for metalizada, esqueça.

– As bolsas para casamento devem ser pequenas e delicadas. Elas não devem competir com o vestido

– Hoje não se usa muito a bolsa combinando com o vestido, mas isso é uma questão de moda.

– A sua bolsa de festa tem alça? Abandone-as, mesmo se forem correntes.

Mariée


– Mulheres elegantes seguram a bolsa de festa na mão. Segurando pela parte de cima é o mais adequado, mas essa maneira de segurar pode variar de acordo com o modelo da bolsa escolhida. O braço deve ficar estendido. Preste bem atenção na hora da foto!

Mariée


– Nada de colocar no banco da igreja durante a cerimônia. Elas devem ficar na mão.

– Mães de noivas, geralmente não usam bolsas de mão. As mães ficam com as mãos livres para segurar o buquê da filha no altar. Mas se você é mãe, gosta de bolsa e se sente mais confortável a regra não é rígida, use- as.

– Jamais colocar a bolsa em cima da mesa. É falta de respeito e higiene. Elas devem permanecer no seu colo enquanto estiver sentada, durante toda a festa, após se levantar pode  colocar no assento da cadeira. Em festa, não se pendura bolsa na cadeira.

– Suporte de bolsa tradicional é um acessório para pendurar bolsas grandes do dia a dia. Nem ouse em tentar usar o aparato para uma bolsa de festa.

Mariée

– Bolsa de festa foi feita para colocar uma paleta pequena de maquiagem, ou um gloss, uma chave e um celular. Nada mais!

– É deselegante encher a bolsa com docinhos. Os docinhos foram feitos para comer durante a festa, quando a noiva deseja que o convidado leve-os para casa, são colocados em caixinhas ao lado da mesa de doce.

Mariée

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Sarah Seven
Bolsas & clutch:
onde colocar?