Auto maquiagem para noivas: 10 dicas importantes para você fazer sua maquiagem de noiva

auto maquiagem para noivas

Fazer a sua própria maquiagem de noiva pode ser um desafio – mas a Mariée vai facilitar pra você trazendo dicas quentíssimas sobre auto maquiagem para noivas.

O seu casamento é o SEU grande dia! Então é normal querer que tudo saia perfeito e que você esteja à vontade nessa data tão importante. E se você não quer uma super equipe para te produzir ou, na verdade, quer você mesma se maquiar, atenção: é preciso fazer algumas coisinhas para não se arrepender depois. 

Então a Mariée, como sempre, tá aqui pra te dar aquela mãozinha quando o assunto é maquiagem de noiva – e nesse caso, auto maquiagem para noivas. Reunimos algumas dicas e opiniões de grandes maquiadores de noiva para dar 10 dicas hiper mega importantes para você mesma fazer a sua maquiagem de noiva

Só que antes das dicas, vamos ver os prós e contras!

Auto maquiagem para noivas: será? 

auto maquiagem para noivas
@fotografiadubau

Prós

Você vai poder se divertir com suas madrinhas e damas de honra na hora de fazer a sua própria maquiagem de noiva. Você pode colocar pra tocar músicas animadas e, realmente, fazer desse momento uma festa à parte. Legal, né?

Também é uma boa ideia para quem não gosta muito de ser maquiada por outra pessoa ou até, é maquiadora e quer viver essa experiência no grande dia. Esse foi o caso da empresária Izabelli Castelli, proprietária do Inspire Beauty SPA e maquiadora. A Iza optou por se maquiar no seu grande dia e olha só o resultado: ficou uma rainha! 

Contras

Se você não levar muito jeito com os pincéis, sombras e bases, pode dar um pouco errado – ou muito errado, vamos ser sinceras. Às vezes o delineador pode não sair o mais perfeito possível, o tom da base pode estar um pouquinho errado e, no final, as fotos não vão sair tão legais quanto você gostaria. 

É… tem que ter segurança para fazer uma auto maquiagem perfeita! 

Mas se você já tem certeza absoluta que quer apostar na auto maquiagem, vem conferir dica por dica para arrasar! 

auto maquiagem para noivas
@calechebridal

1. Comece pela skincare

Uma pele hidratada e com a oleosidade controlada vão deixar a sua maquiagem de noiva radiante e vão fazê-la durar um tempão. Então, não importa se é um maquiador que vai fazer a sua make ou você mesma, é fundamental cuidar da pele todos os dias – e antes do casamento. 

Aliás, foi sobre isso que eu falei na matéria “Como cuidar da pele antes do casamento!”. Tá um babado! Clica aqui pra conferir. 

2. Prática leva a perfeição

Como quase tudo nessa vida, maquiagem é prática. Então pra você aprender a fazer aquele delineado belíssimo ou deixar a cobertura da base na medida certa, você vai precisar testar e treinar – muito, muito e muito. 

Aproveite os dias que for sair para já ir treinando maquiagens diferentes. No dia-a-dia, teste vários produtos e veja quais têm uma maior durabilidade.  

E já que falamos em testar…

3. Faça o seu teste de noiva – sozinha!

Depois de ter criado a sua pastinha de inspirações de maquiagem de noiva no Pinterest, tá na hora de escolher qual será a make do casamento. E assim como sugerimos para você fazer o teste de noiva com um maquiador, se você escolher o caminho da auto maquiagem essa etapa também vai ser mega fundamental. 

Então, semanas antes do casamento, prepare todos os produtos, a foto de referência, e faça a sua maquiagem de noiva. Vá anotando os produtos que você usar, a ordem que passou cada um deles e, caso não goste de alguma coisa, é só mudar! 

Uma dica da maquiadora expert em noivas Caroline Barnes, em entrevista para a revista Elle UK, é usar um vestido ou uma T-shirt branca nesse dia de teste. Isso é importante já que você vai conseguir ver como a maquiagem vai ficar quando você estiver toda vestida de branco. 

auto maquiagem para noivas
@ateliebemcasada

4. Use bons produtos – e com boa durabilidade! 

Para ter um resultado mais profissional, uma boa durabilidade e, claro, uma make bonita, é fundamental ter bons produtos. O indicado é, antes do casamento, você testar alguns produtos, perguntar a alguns maquiadores ou até fazer uma consultoria para ter os melhores produtos e assim, fazer uma auto maquiagem para noivas perfeita! 

5. Tenha certeza que seu rímel é à prova d’água

Você vai chorar no seu casamento, isso é fato. Então tenha total certeza do mundo que o seu rímel é à prova d’água. Pode parecer uma dica boba, mas pode ter certeza que ela vai fazer toda a diferença na hora das fotos. 

maquiagem para noiva
@togetherjournal

6. Reserve uma hora e meia para a sua auto maquiagem

A melhor forma de evitar o estresse e um grande estrago é fazer a maquiagem com calma. Então organize muito bem o seu horário no dia do casamento, para ter, no mínimo, uma hora e meia para se maquiar. 

E aqui vai mais uma dica para complementar essa: 

7. Faça um cronograma para a sua auto maquiagem de noiva

No dia que fizer o seu teste de noiva, além de anotar todos os produtos que você usou, anote o tempo que cada etapa precisa durar para tudo acontecer no tempo certo. Crie uma espécie de roteiro, contando o passo a passo da sua produção de noiva

Isso vai ajudar demais no dia do seu casamento já que, possivelmente, você vai estar mega animada e ansiosa. Seguindo o cronograma, você não corre o risco de se perder durante a make e tem o controle da situação. 

8. A maquiagem vem antes do vestido de noiva

Para não correr o risco de manchar o seu vestido de noiva com maquiagem, deixando cair base ou alguma sombra (já pensou? S.O.S.), coloque o seu robe de noiva e aplique a make. Depois, na hora que for vestir, tente cobrir o rosto e peça ajuda para alguém. 

maquiagem para noiva
@ateliebemcasada

9. Que tal um delineado esfumado?

O delineador é a grande hora da verdade na auto maquiagem para noivas. Então, uma ideia para não ter problemas com uma mão nervosa é fazer um delineado esfumado. Em entrevista a Glamour UK, a expert em maquiagem de noivas Zara Findlay, disse que adora “fazer um delineador fino e clássico em minhas noivas e esfumar suavemente o delineador com uma sombra de tom semelhante para criar um delineador suave e esfumado”. Essa pode ser uma ótima ideia, né não? 

E olha… a próxima dica é ouro!

10. Cuidado com o protetor solar (é sério!)

Eu sou a maior defensora do uso do protetor solar de 3 em 3 horas todo santo dia. Mas… vamos ter que abrir uma exceção no seu grande dia. 

Sim, é sério. 

O protetor solar ou uma base com FPS alto podem, não só atrapalhar na durabilidade da maquiagem, como também refletir a luz da câmera. Isso acontece porque alguns protetores solares têm, em sua composição, filtros físicos, que criam uma barreira na pele e bloqueiam os raios solares. E nessa de bloquear os raios, eles acabam refletindo a luz. 

Outra razão para deixar os FPS mais altos de lado na maquiagem de noiva é que o protetor, com o passar do tempo, pode acabar oxidando a base, e mudando a coloração dela. Efeito que também não vai ficar nada legal no dia do casamento

maquiagem para noiva
@valeskacordeiroo

Agora está se sentindo mais preparada para fazer a sua própria maquiagem de noiva

Então boa sorte, coloque em práticas todas as dicas e fique ainda mais linda <3

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
16 Ideias de Presentes Para Homem Que Ele Vai Amar Receber
Auto maquiagem para noivas: 10 dicas importantes para você fazer sua maquiagem de noiva