7 Ideias para Incluir os Astros na Decoração de Casamento

por Patricia Yumi Nagaishi

Confira 7 ideias para incluir os astros na decoração de casamento e tornar esse dia especial ainda mais mágico!

O tema da vez são os astros: Lua, estrelas, galáxias… Quem é que não fica instigada com o tema celeste? E com cada vez mais pessoas ligadas em astrologia, muitas noivas e noivos encontraram os elementos perfeitos para decorar o grande dia, os astros!

Casamento celeste: Os astros na decoração de casamento estão em alta

Para os noivos modernos e que buscam uma temática diferente para a decoração de casamento, o tema celeste surge como um dos preferidos.

“A astrologia está em alta, e teremos festas cheias de estrelas e casamentos à luz da lua cheia.”, conta Melissa Andre, organizadora de eventos das celebridades.

De acordo com a pesquisa de tendências do Pinterest, os astros serão as estrelas da festa.

Mas não pense que um casamento temático será brega, usando os elementos decorativos de forma certa você poderá ter um casamento criativo, moderno e até mesmo, elegante. Para isso, ter uma boa ideia do que você quer, e ter os fornecedores certos será chave para realizar o seu casamento dos sonhos! Uma dica é ir montando um moodboard – pode ser uma pasta no pinterest mesmo – e compartilhar com seu noivo(a) e fornecedores, assim todos vão ter uma ideia de como o casamento será.

Se você é a louca dos signos, curte astrologia, sonha com um casamento celeste ou quer incluir apenas alguns elementos no seu casamento, esse post é para você! Listamos 7 ideias para incluir os astros na decoração de casamento. Vem se inspirar com a gente!

1. Convites e Papelaria

Tudo começa na identidade visual e no convite de casamento, afinal, o convite será a primeira impressão que o convidado terá do seu grande dia. Além das informações importantes, é por meio do visual do convite que o convidado interpreta qual será o estilo do casamento e o dress code.

Formatos e cortes diferentes, desenhos e detalhes com constelações, estrelas, sol, lua… as possibilidades são muitas. Aposte também em detalhes em dourado!

Para ter um casamento com tudo ornando, a identidade visual se estende a todos os itens de papelaria, como o menu! Olha que lindo esse abaixo.


2. Painéis e plaquinhas de casamento

Para quem é apaixonada pelos astros, ter um painel ou plaquinha de casamento decorativo é uma ótima ideia! Você pode usar frases relacionadas aos astros ou até mesmo plaquinhas em formatos de lua ou estrela. A gente ama essa ideia, porque além de ser algo personalizado, ele vai deixar o espaço perfeito para as fotos mais lindas!

3. Mesa posta

Quem mais ama uma mesa posta? Os menus seguindo a identidade visual fica sempre lindo. Para os pratos, você pode usar pratos que trazem esse visual de céu e constelações. Dica: as velas combinam perfeitamente com esse estilo de decoração!

4. Bolo de casamento com lua e estrelas

A estrela da mesa de doces! O bolo de casamento é sempre uma atração a parte. E você pode optar por ter um bolo bem decorado com detalhes de lua e estrelas, ou optar por algo mais clean e complementar com um topo de bolo!

Outra ideia que amamos são essas bolachinhas decoradas, que dão uma ót
ima lembrancinha de casamento!

5. Backdrop e decoração do altar

E enfim, a decoração do altar! Lua de flores, capim dos pampas, painéis em formato de lua e plaquinhas metalizadas. Prepare-se para se apaixonar por essas inspirações de decoração que encontramos!

6. Estrelas pendentes e luzinhas

Seja um casamento ao ar livre ou não, as estrelas pendentes são perfeitas para trazer essa estética celeste para o seu casamento. E vamos combinar, fica incrível!

As luzinhas de casamento é aquele item que combina com praticamente todo estilo de casamento, principalmente para casamentos ao ar livre. Sem falar que ao anoitecer, elas dão esse aspecto de céu estrelado!

7. Paleta de cores

Outro item importante a ser considerado na decoração de casamento é a paleta de cores. Nas inspirações acima você pôde perceber que algumas cores se destacam, como o azul escuro, dourado e prata, que são cores que remetem aos astros. Por isso ter uma paleta com essas cores combina tão bem com essa temática de decoração.

Outras ideias para incluir os astros no casamento!

Além da decoração, você pode incluir os astros no seu look!

O que achou dessas inspirações?

Você vai incluir os astros na decoração do seu casamento? Conta pra gente! <3

Você também vai gostar