As 5 Coisas Mais ImportantesQue Aprendi na Redação da Mariée em 2018

por Ana Motta
2018 foi um ano intenso para o mundo dos casamentos. 12 meses repleto de inspirações, casamentos maravilhosos e noivas únicas. Quer saber quais foram as informações mais relevantes do ano que passou? Vem conferir as 5 coisas que aprendi na redação da Mariée em 2018! 
crédito: {fornecedor:1218}

Trabalhar na redação da Mariée significa ter acesso direto ao universo dos casamentos. Todo dia recebemos diversos casamentos, procuramos referências sobre o assunto e conversamos com fornecedores e noivas queridas. 

Depois de um ano repleto de informação, decidi trazer as 5 coisas que aprendi ao longo de 2018. Talvez não sejam novidade para você, leitora Mariée que nos acompanha há algum tempo, mas se você acaba de ficar noiva, pode te ajudar em 2019!

1. Seja você mesmo!

Depois de tantos casamentos inspiração para a seção Histórias Reais, posso dizer com toda certeza que essa é a dica que eu mais escutei ao longo de 2018. 

Quando ficamos noivas, muitas vezes temos que aceitar a opinião de diversas pessoas, mas de maneira alguma tais opiniões devem estar acima da sua. Durante as entrevistas, percebi que muitas noivas passaram por essa situação, porém seguiram em frente e tiveram casamentos inesquecíveis.
Se você sonha com um casamento X, decoração Y, vestido Z, vai em frente! Siga os seus planos e sonhos <3

2. Fotógrafo é tudo na vida

Um bom fotógrafo é a garantia de que os melhores momentos serão registrados, sejam aqueles espontâneos ou a hora do beijo.  
crédito: {fornecedor:1243}
Quem me conhece sabe que sou chata  exigente com o material que sai na Mariée. Graças à confiança das editoras, tenho a liberdade de escolher as melhores fotos para inspirar as leitoras. Passados 12 meses, posso te garantir que um bom fotógrafo faz a diferença no seu casamento.
 Vai casar de manhã? Quer fotos maravilhosas no pôr do sol? Vai ser um festão no buffet mais chique da cidade? Procure a pessoa certa para o seu casamento!
E fotógrafo bom não significa necessariamente aquele cara que fotografa celebridades. Encontre um profissional que tenha o seu perfil. Dá um google, veja a nossa Lista de FornecedoresInstagram Mariée, confira as fotos para ver se é esse o estilo de fotografia que tem em mente.
Além disso, veja se ele é realmente a pessoa certa, se vocês têm a mesma energia, pois ele (a) será a pessoa que irá fotografar um dos dias mais importantes da sua vida. 

3. Um universo de estilos

Foi-se o tempo que você precisava casar do jeito tradicional. Atualmente, existem inúmeras possibilidades para você celebrar o seu casamento. Quer convidar 450 pessoas? Pode! E convidar apenas 20? Também! Quer só você e o noivo? Sim!

Elopement Wedding, Destination Wedding, Casamento na Igreja, Cerimônia ao ar livre: escolha o estilo que melhor combina com vocês!

4. Operação madrinhas

2018 foi o ano que fui madrinha de casamento da minha melhor amiga de infância. E posso dizer que foi uma das experiências mais emocionantes e divertidas da vida! É muito especial viver esse momento com uma amiga.

Aproveitando o meu trabalho, pude procurar referências e inspirações para tornar não só o meu momento, mas o de todas as leitoras. Dá só uma olhada nas matérias sobre o assunto!

5. Bom gosto x orçamento limitado

É óbvio que todo mundo gostaria de ter um orçamento ilimitado para o casamento. No entanto, essa não é a realidade de todas as noivas do país – e nem por isso você precisa deixar de lado o seu sonho!

Depois de acompanhar tantos casamentos inspiradores, posso te dar um conselho de amiga: faça escolhas. Opte por aquilo que mais deseja!
Quer um fotógrafo bom ou uma decoração linda de morrer?
Que tal mandar fazer o vestido naquela costureira de confiança? 
O que acha de uma decoração DIY?
Já ouv
iu falar do elopement wedding?
Pense na sua resposta de cada pergunta feita acima, elas podem te dar um sinal do que fazer!

Dica bônus: fiquei noiva e agora?

Dúvidas, muitas dúvidas!

 Se você acaba de ficar noiva, é super normal ter diversas dúvidas sobre o assunto. Mas calma! Estaremos aqui para te ajudar!
Da escolha do vestido ao estilo da decoração, sempre vai ter um post perfeito para você!
E você? O que achou da lista de 2018? Como estão os preparativos para o seu casamento? Conta para a gente!
Você também vai gostar