Apareceu uma Espinha na Semana do Casamento, e agora, Como Tratar?

Vem conferir as dicas para tratar as espinhas que podem surgir na semana do casamento!

O grande dia está chegando e, justo nessa semana, apareceu uma espinha? Muita calma nessa hora! Separei algumas dicas e produtos para secar espinha e te ajudar a estar com a pele lisinha para o seu casamento. Vem conferir! 
espinhas casamento
Porque as espinhas aparecem?

As espinhas podem aparecer por fatores hormonais, que podem aumentar a oleosidade da pele e deixar a pele exposta a presença de micro-organismos.  

O que fazer com uma espinha na semana do casamento?

espinhas perto do casamento

Não esprema!

A primeira dica FUNDAMENTAL é: não esprema a espinha! Por mais tentador que possa parecer, você pode piorar tudo. Nossas unhas são cheias de bactérias que podem contaminar a espinha e causar uma infecção. Além disso, você pode deixar marcas indesejáveis na pele.

Mas então, o que fazer com uma espinha?
espinhas perto do casamento
espinhas perto do casamento

Produtos para secar espinha

Vou listar alguns produtinhos que vão te ajudar a secar a espinha e fazer ela sumir até o dia do casamento!

1. Óleo de melaleuca

Também conhecido como tea tree, esse óleo essencial é maravilhoso no tratamento da acne. Ele é antisséptico, cicatrizante e reduz a oleosidade da pele. Misture 20 gotas do óleo essencial com 100ml de soro fisiológico e aplique no rosto a noite, com auxílio de um algodão ou até borrifador.
2. Nebacetin 
Esse medicamento contém Neomicina e a Bacitracina Zíncica, que juntos impedem a proliferação de bactérias. Sendo assim, a espinha não tem o risco de infeccionar e ficar ainda maior. 
3. Minancora

A famosa minancora tem alguns ativos com efeito anti-inflamatório, antisséptico e adstringente (Cloreto Benzalcônio + Cânfora + Cloreto De Zinco), ideais para tratar as espinhas. Os resultados são comprovados cientificamente! É só aplicar uma camadinha fina da pomada de 12 em 12 horas. 

4. Argila Verde
Eu já falei neste post aqui o poder das argilas. A argila verde é desintoxicante e ideal para as peles oleosas; sendo assim, se apareceu uma espinha, ela também vai te ajudar! É só preparar a argila com soro fisiológico ou com chá verde bem concentrado e aplicar no rosto uma camada bem fininha. Deixe por 20 minutos e enxague. 
Esses produtos podem ser usados juntos! 
Você pode colocar óleo de melaleuca junto com a máscara de argila (4 gotinhas no máximo), e aplicar a noite a minancora ou o nebacetin. 
 
espinhas perto do casamento

Truque de make

Se ainda assim a sua espinha insiste em te fazer companhia, que tal recorrer a uma boa cobertura na hora da maquiagem?

O segredo é misturar um pouco de corretivo verde no seu corretivo cor de pele. Você aplica essa misturinha em cima da espinha e depois passa normalmente a base. Prontinho, espinha camuflada
Mas, no grande dia, pode deixar que as maquiadoras do ATELIER DE BELEZA ROCOCÓ e da ANA MOTA CABELOS E NOIVAS escondem a espinha rapidinho para você!
espinha no dia do casamento
Prontinho, problema da espinha resolvido! 

– 
Você já conhecia o potencial destes produtos para secar espinha? Me conta!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Boiserie: Um clássico que pode ser bem moderno!
Apareceu uma Espinha na Semana do Casamento, e agora, Como Tratar?