Anel de Noivado ou Aliança de Casamento? Com que anel fazer o pedido?

Não existem regras no amor – assim também não existem regras nas alianças! Porém, existem algumas tradições que você pode ou não seguir. Você sabe quando se usa anel de noivado e quando se usa aliança de casamento?   
Mariée
Anel de Noivado Solitário Vivara

Anel de Noivado – a joia perfeita para o pedido de casamento

Como o nome diz, o anel de noivado, ou anel solitário, é a joia presenteada para surpreender a pessoa amada e simbolizar esse pedido. Tradicionalmente na América do Norte e na Europa o pedido de casamento é feito somente com esse anel que é usado pela mulher durante o período de noivado. 

Os modelos mais clássicos de anel de noivado são os belos solitários, que possuem o diamante como símbolo de amor eterno, por ser a pedra preciosa mais resistente do mundo. Esse modelo é o mais desejado pelas mulheres e tradicionalmente usado no dedo anelar da mão direita. Além disso, é um modelo extremamente simbólico que carrega muito sentimento. 
Quando o pedido é feito com anel de noivado, no momento do casamento são adicionadas as alianças, também na mão esquerda. Sim, nesse método a mulher pode usar dois anéis. Quem não ama? 
anel de noivado solitário

Anéis de Noivado Vivara

Alianças de Casamento

Aliança de casamento vivara
Assim como o anel de noivado, o nome aliança de casamento já diz tudo. A palavra aliança significa “pacto” ou “união”. Sendo assim, esse elo simboliza o acordo de fidelidade e amor eternos realizado no altar. 

Muitas teorias lindas circundam a tradição da aliança de casamento. A principal delas é referente ao formato: sem princípio nem fim, o círculo simboliza a eternidade. A forma perfeita de sintetizar o amor e a dedicação por essa união no dia do casamento.
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Brinquedotecas que até você vai querer usar!
Anel de Noivado ou Aliança de Casamento? Com que anel fazer o pedido?