Anéis de Diamantes

Diamantes sem amor não tem valor, não é?

Diamonds are the girl´s best friend (Dimanantes são os melhores amigos de uma mulher) Marilyn Monroe imortalizou o amor das mulheres por diamantes com essa música do musical Gentlemen Prefer Blondes em 1953. Mas diamantes sem amor não tem valor, não é?

Mariée
Mariée

A tradição do homem dar um anel de diamantes no momento do pedido de casamento é muito mais antiga do que você imagina. A história começa com o Arquiduque Maximiliano da Áustria em 1947 que pediu a mão de Maria, a Duquesa de Borgonha (Mary Burgundy), com um anel com vários pequenos dimanantes formando a letra M. O anel de noivado de diamantes, tornou-se um costume restrito a realeza no período da Renascença, pelo alto valor da pedra. E com o passar do tempo passou a representar a solidez do relacionamento, pois diamantes são valiosos e eternos, são extremante resistentes. Para os gregos na Antiguidade os diamantes eram estilhaços de estrelas que caíram na Terra.

Mariée
Mariée

No século XVII e XVIII o estilo mais popular diamante era o lapidado em forma de coração. E em 1886 a Tiffany & Co revolucionou o mundo das joias com o anel de noivado Tiffany Setting, neste momento o diamante deixou de ser encrustado no aro do anel e passou a brilhar muito mais, em destaque agora com um diamante solitário cravado com seis garras que projetavam a pedra para fora do aro.

Mariée
Mariée

Curiosidade: até 1930 as safiras e os rubis eram as pedras preferidas para os anéis de noivado pois eram consideradas mais exóticas, mas em 1947 a mineradora sul-africana De Beers criou uma campanha publicitária relacionando o diamante ao romance, com o slogan “os diamantes são eternos”, associando-o ao noivado, assim o anel de diamante tornou-se o símbolo do amor eterno.

Mariée
Mariée

E os anéis de noivado da Tiffany´s que já revolucionaram o mercado em 1886 ganharam ainda mais destaque após o filme Breakfast at Tiffany´s (Bonequinha de Luxo), imortalizando a marca com a famosa cena de Audrey Hepburn olhando a vitrine da loja. Aumentando ainda mais o desejo das mulheres por um anel de noivado da marca.

Mariée
Mariée

No Brasil, o pedido de casamento normalmente é realizado com as alianças, mas a tradição do anel de diamantes vem ganhando força, por isso mostramos ao longo do post as 12 formas de lapidação do diamante, caso você e seu noivo desejem incorporar essa tradição.

Mariée
Mariée

Material de referência: http://blog.poesie.com.br/aneis/a-historia-dos-aneis-de-noivado/#ixzz3qe6V3ljh

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Vestidos de noiva ombro a ombro
Anéis de
Diamantes