Alugar vestido: as vantagens e desvantagens

Alugar um vestido pode ser uma opção, tanto para quem não quer investir muito numa peça, quanto para quem gosta de variar bastante os looks!

 casamento vestido alugar vestido de noiva alugar aluguel vantagens
Sabemos que o vestido dos sonhos pode custar caro, principalmente para noivas. Alugar um vestido pode ser uma opção, tanto para quem não quer investir muito numa peça, quanto para quem gosta de variar bastante os looks.

Vantagens:
 – No caso de vestidos de festa, não repetir a roupa em outras ocasiões; 
– investimento mais baixo; 
– mais espaço para roupas que você usa do dia-a-dia; 
– se você engordar ou emagrecer muito não corre o risco de perder um vestido que pagou caro; 
– Para as noivas, existe ainda a opção de primeiro aluguel. O primeiro aluguel é uma peça que nunca foi usada e está disponível para aluguel. Por nunca ter sido usado antes o custo costuma ser um pouco mais caro que o aluguel normal, mas ainda assim sai mais barato do que comprar um novo. 
– É uma boa opção para aquelas mulheres que não são tão apegadas aos objetos e acham que ficarão bem ao devolver o vestido depois cerimônia. Existem uma infinidade de modelos e também a opção de criar um que é a sua cara. Depois de pronto, precisa só fazer os ajustes necessários e usar no grande dia.
 vestido vantagens festa aluguel vestido de noiva alugar casamento
Desvantagens:
– se você rasgar ou manchar o vestido terá de pagar por ele; 
– muitas vezes o vestido que você gostou pode não ser possível fazer ajustes ou, se for possível, terá de pagar por eles; 
– dificuldade de encontrar um vestido atual ou que fique bem para seu corpo e estilo; 
– por mais que sejam higienizados, você nunca saberá quem também usou o vestido, de que forma foi usado e se foi realmente bem limpo. 
Cuidem ao alugar, pois muitas vezes a oferta é de vestidos muito antiquados em relação às tendências. Enfim, o primeiro passo é inteirar-se das tendências, do que você quer pra você o que mais lhe agrada, porém, não antes de ouvir alguns conselhos de especialistas como: seu tipo físico, sua altura, horário da festa, estilo de festa, entre outras informações importantes. 
alugar vestido festa vantagens aluguel vestido de noiva casamento
Existem empresas que alugam vestidos de alto padrão e de marcas conceituadas. 

Sinceramente, não existe problema algum em repetir um vestido de festa, aliás, mostra que você é segura, que investe seu dinheiro em peças de bom gosto e que lhe servirão por algumas ou muitas vezes – é quando “vale o investimento” e a peça “se paga”. 
Mas, se for uma peça que você não se vê usando em mais ocasiões, alugar pode ser o ideal. A ideia de usar um vestido Valentino ou Dior, que podem não ser acessíveis para compra para muitas, por um preço em conta, é muito interessante!
O que você acha? Prefere alugar, comprar pronto ou mandar fazer?

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Odylyne The Ceremony – Madrinhas
Alugar vestido: as vantagens e desvantagens