Acerte na sala de TV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Como deixar esse espaço delicioso o mais confortável possível.

A sala é o ambiente mais social da casa, pois é nela que recebemos desde os mais íntimos até as pessoas desconhecidas. Além da cozinha, que algumas vezes se integra a ela, é ali que muitas pessoas passam a maior parte do tempo quando estão em casa.

Quem não adora chegar do trabalho e sentar em frente à televisão só pra não ter que pensar em nada por alguns minutos? Há também aqueles que passam horas ali descansando. Dedicar algum tempo para planejar esse ambiente é muito importante para que os momentos passados nele sejam muito mais agradáveis. Pensando nisso, trouxe até vocês algumas dicas sobre como deixar esse espaço delicioso o mais confortável possível.

Sofás
Existem vários pontos a serem levados em consideração quando o assunto é o sofá:

1)     Tire as medidas da sua sala antes de tudo. O importante é que você não ocupe todo o espaço livre apenas com o sofá, pois é preciso deixar espaço para uma mesa de apoio. Caso o seu ambiente seja extremamente pequeno, opte por uma mesa de centro.

Mariée

2)     Jogos de sofás quase não são mais usados hoje em dia, pois não cabem na maioria das salas. Se você quer ter mais lugares para sentar, opte por poltronas. Mas, não se esqueça de tomar o cuidado de comprar poltronas com a altura de assento semelhante à do sofá, isso ajuda a deixar o ambiente mais harmônico.

Mariée

3)     Usar estampas no sofá é uma decisão perigosa! Por ele ser uma peça muito grande, virará o centro das atenções, o que, provavelmente, limitará o uso de estampas em outros objetos. Se você não quer errar, procure deixar o sofá mais neutro e usar estampas em objetos menores como almofadas e quadros.

Mariée

4)     Sofás retráteis são muito práticos, mas costumam ter um design duvidoso. Portanto, escolha depois de muita procura por um modelo confortável, mas que atenda aos padrões estéticos que você deseja para a sua sala.

5)     Por último e não menos importante, é a densidade da espuma. Sofás muito duros ou muito moles podem parecer confortáveis naqueles segundos em que você está testando na loja. Mas, não se engane! Para conseguir passar horas assistindo um filme, sem ter dores nas costas, o ideal é achar um meio termo. 

Televisão
Ela é o ponto focal da sala, por conta disso, não deixe de pensar nos tópicos abaixo para adquirir a sua! 

1)     Procure escolher modelos Full HD

2)     Invista em produtos com um número grande de entradas para diferentes conexões, como USB e HDMI, se você tem muitos aparelhos para serem conectados nela (ex: videogame, Blue-ray, TV a cabo, Apple TV)

3)     Caso você pretenda usar sua TV para jogos, opte por modelos com o tempo de resposta inferior a 15ms

4)     A altura do aparelho em relação ao piso deve ser de tal forma que os olhos do usuário estejam na altura do centro da TV. Há pessoas que prefiram que os olhos estejam na altura de 2/3 da altura do aparelho. Ou seja, a altura do assento do seu sofá está diretamente ligada à altura que a sua TV deve se posicionar.

Mariée

5)    A distância entre os olhos do usuário e a TV condiciona o tamanho do aparelho para que se visualize a imagem corretamente. Segue abaixo algumas regras:

Mariée

Acessórios
Capriche nos acessórios. Na maioria das vezes, são eles que imprimem personalidade à sua sala.

1)     Não pense que pufes podem ser considerados lugares a mais na sua sala. Ninguém se sente confortável ao sentar sem apoiar as costas por muito tempo. Use-os como apoios para os pés.

Mariée

2)     Tem quem não os use, mas tapetes trazem um ar mais aconchegante à sala e devem ser investimento certo em seu ambiente.

Mariée

3)     Além de um ótimo apoio, as mesas de centro devem permitir a livre circulação. Dessa forma, fique atento ao tamanho do seu espaço. Em certos casos, elas não cabem no ambiente.

4)     A almofada é o coringa da sala. Se está tudo muito neutro, ela pode dar aquele up que a sua sala merece, sem gastar muito.

Mariée

Seguindo essas dicas, tenho certeza que a sua futura sala será muito melhor do que você imaginava!

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Blush: O novo branco para as noivas
Acerte na
sala de TV