A lingerie ideal para o seu vestido de noiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

 vestido nupcias lingerie vestido de noiva usar por baixo
Uma dúvida muito comum entre as noivas é sobre qual lingerie devem usar no dia do seu casamento. Ela acontece, porque as noivas desejam algo para ajudar a se sentir sexy na noite de núpcias, mas ao mesmo tempo não querem que marque no vestido. A verdade é que nem sempre a lingerie da noite de núpcias deve ser usada com o vestido de noiva. Dependendo do modelo, uma série de fatores devem ser levados em consideração:

• a lingerie destaca algum detalhe que eu não desejo mostrar?
• aparece ou marca no vestido?
• é confortável e dá mobilidade?

A nossa aposta é que a noiva deve usar dois modelos diferentes, pois cada um irá destacar o mais importante em cada momento: no casamento ele irá valorizar a silhueta, ser confortável e não marcar no vestido, já a lingerie para a noite de núpcias a deixará sentindo-se sexy e confiante, como desejar.
 noiva lingerie nupcias roupa de baixo vestido
A escolha do sutiã 
Cada modelo de vestido irá ficar melhor com um tipo de sutiã e o recorte dele deve acompanhar o decote do vestido, tomando cuidado para não aparecer nem perto das axilas e nem nas costas. Se o decote do vestido for tomara que caia, as noivas com seios mais volumosos devem escolher um modelo que garanta sustentação. Não se esqueça de levar as fotos de vários ângulos do vestido na hora da comprar a lingerie e fazer pelo menos uma prova do vestido com o sutiã escolhido para garantir que está tudo certo. 
Alguns modelos de vestidos já têm uma estrutura própria para acomodar bem os seios, deixá-los no lugar certo e ainda valorizá-los. Se esse for o caso do seu vestido, você só irá se preocupar com a calcinha ou cinta.
Se o seu modelo for com um decote grande nas costas e for imprescindível usar sutiã, o melhor modelo é aquele com as alças presas na calcinha, o que garante as costas livres. 
Dica importante: nunca utilize alças de silicone aparentes. 
Agora, se o decote do vestido for muito alto, é interessante apostar em um modelo de sutiã que tenha enchimento na região inferior dos seios, assim os seus seios não ficarão esmagados dentro do vestido.
Vale lembrar também que o sutiã errado pode apertar aquelas gordurinhas embaixo da axila, ou nas laterais do corpo (próximo as costelas) e destacá-las, o que você vai preferir evitar. Se o sutiã for do tamanho adequado, é difícil isso acontecer, do contrário ele poderá criar formas e volumes diferentes no seu corpo.
 noiva usar por baixo vestido lingerie roupa de baixo
Calcinhas e cintas 

Se o seu vestido marca todo o seu corpo, uma excelente opção são as cintas. Você pode escolher um modelo que começa abaixo dos seios e vai até próximo ao joelho. Também existem outras opções mais curtas e certamente uma delas será a ideal.
A cor da calcinha pode ser branca, off white ou marfim, de acordo com o tom do seu vestido. Porém, se o vestido é muito transparente, a cor ideal é a da sua pele.
Calcinhas sem costuras são ótimas opções para vestidos fluídos, pois não marcam e não criam formas indesejadas.
Não esqueça que a sua lingerie tem que ser confortável e não pode ficar saindo do lugar afinal, nesse dia você irá dançar, pular e abraçar seus convidados. Não existe nada mais desagradável do que estar usando uma calcinha incômoda que necessite ser ajeitada sempre. 
E, finalmente, tome cuidado com alguns materiais como renda, lingerie com muita costura ou cheias de detalhes, pois elas podem marcar em alguns tecidos, principalmente se o tecido do vestido for fino leve e fluído, ou nos vestidos mais justos ao corpo.  
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
A leveza do poá para vestidos de noiva
A lingerie ideal para o seu vestido de noiva