A escolha do sutiã
Cada modelo de vestido irá ficar melhor com um tipo de sutiã e o recorte dele deve acompanhar o decote do vestido, tomando cuidado para não aparecer nem perto das axilas e nem nas costas. Se o decote do vestido for tomara que caia, as noivas com seios mais volumosos devem escolher um modelo que garanta sustentação. Não se esqueça de levar as fotos de vários ângulos do vestido na hora da comprar a lingerie e fazer pelo menos uma prova do vestido com o sutiã escolhido para garantir que está tudo certo.
Alguns modelos de vestidos já têm uma estrutura própria para acomodar bem os seios, deixá-los no lugar certo e ainda valorizá-los. Se esse for o caso do seu vestido, você só irá se preocupar com a calcinha ou cinta.
Se o seu modelo for com um decote grande nas costas e for imprescindível usar sutiã, o melhor modelo é aquele com as alças presas na calcinha, o que garante as costas livres.
Dica importante: nunca utilize alças de silicone aparentes.
Agora, se o decote do vestido for muito alto, é interessante apostar em um modelo de sutiã que tenha enchimento na região inferior dos seios, assim os seus seios não ficarão esmagados dentro do vestido.
Vale lembrar também que o sutiã errado pode apertar aquelas gordurinhas embaixo da axila, ou nas laterais do corpo (próximo as costelas) e destacá-las, o que você vai preferir evitar. Se o sutiã for do tamanho adequado, é difícil isso acontecer, do contrário ele poderá criar formas e volumes diferentes no seu corpo.
AUTOR
Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
Consultoras de Imagem