01/09/20

Projeto Português especializado em
Mini Weddings & Elopements
Conquista o Mundo Durante a Quarentena

Vem conhecer o projeto Pop Up Weddings!
News

PRÓXIMO

Vestidos de Noiva Perfeitos Para Cerimônias Ao Ar Livre

ANTERIOR

6 Dicas para Beber Bastante Água

Com a pandemia da COVID-19, os mini weddings e elopement weddings conquistam espaço no mercado internacional de casamentos. Vem saber mais sobre o POP UP WEDDINGS DESTINATIONS, projeto idealizado pelo organizador Rui Mota Pinto!
@thrallphotography
Crédito: @thrallphotography


Lisa e Rafael são um casal brasileiro, que reside há 3 anos em Portugal. Estão sozinhos a viver em Lisboa, não têm família em Portugal, pois reside toda no Brasil. Eles estavam com casamento marcado para o dia 20 de abril deste ano, a realizar-se no país de origem do casal. 

 No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, os planos da viagem para o Brasil e para o casamento foram adiados. Mas, isso não os impediu de celebrar este momento tão importante.

A solução encontrada foi realizar um elopement wedding, isto é, um casamento a dois, em junho de 2020. 

A experiência foi em Lisboa, num trajeto de Tuk-Tuk, nos pontos turísticos da cidade. Eles tiveram direito a celebrante, fotógrafo, maquiagem, buquê, bolo e vídeo, em um casamento que durou poucas horas.

Este projeto do qual participaram chama-se Pop Up Weddings e hoje é encabeçado pelo mais bem sucedido e reconhecido internacionalmente Wedding Planner, o Rui Motta Pinto Wedding Tailor & Planner.

Ele tem como objetivo criar celebrações simples, românticas, divertidas e sem grandes estruturas para que possam ser realizadas em qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer forma. Ou, como Rui Motta Pinto Wedding Tailor & Planner gosta de dizer: “Anywhere, Anyhow, Anytime”. 
@thrallphotography
Crédito: @thrallphotography 

Pop Up Weddings

“O POP UP WEDDINGS DESTINATIONS nasceu com o fotógrafo Nuno Palha. Foi ele que criou o projeto e convidou-me a mim e ao celebrante João Jonas para nos juntarmos. Foi uma forma de podermos sair da rotina dos grandes casamentos com muitos formalismo e tradições e fazer algo totalmente diferente. Mais irreverente, mais divertido. Mantendo o romantismo de um casamento ou celebração, mas criando uma dinâmica diferente", comenta Rui Mota Pinto. 

Quisemos realizar uma ‘experiência de amor’, onde a celebração assume toda a importância. Entretanto o Nuno Palha decidiu sair, eu comprei a marca e comecei a idealizar esta internacionalização. A ideia é celebrar o amor de forma intensa, tirar fotografias fantásticas e ir embora, criando uma experiência e memórias inigualáveis", explica.  
@thrallphotography
Crédito: @thrallphotography 

Elopement & Mini Weddings

Trata-se de um projeto pensado para Elopement Weddings e Mini Weddings com até 15 convidados. Permite também a realização de renovações de votos, celebrações de aniversário de casamentos e pedidos de casamento. 

“Tudo é possível. Desde um casamento grandioso com muita decoração, a uma cerimônia romântica num palácio ou monumento histórico até a mais simples das cerimônias na praia, no meio da estrada ou em um voo de paraquedas. Tudo é uma forma de celebrar amor para nós. E não deixa de ser romântico ou emotivo. Queremos que todas as formas de celebrar sejam possíveis e válidas porque eu acredito que todas as formas de amor são bonitas, comenta Rui Mota Pinto.  
@thrallphotography

"Uma experiência surpreendente"

Para os noivos Lisa e Rafael, a experiência foi surpreendente. “Apesar de não termos connosco as pessoas que desejaríamos muito compartilhar, foi um momento inesquecível! Muitas vezes, nós noivos planeamos um casamento e uma festa muito grande, e os próprios noivos acabam por não viver o dia e o que planejaram". 

"Na minha inocência, pensava que o dia seria vestir-nos de noivos e tirar umas fotos! E não foi isso. Foi muito mais além! Foi preparado algo muito especial! Não temos palavras para agradecer tudo o que aconteceu naquele dia e estamos muito apaixonados pelo que vivemos! Foi mesmo fantástico!”, conta Lisa.

Em 2020, Rui Motta Pinto Wedding Tailor & Planner viu na pandemia de Covid-19 uma oportunidade imensa para fazer o projeto Pop Up Weddings decolar e ganhar ares internacionais. Foi aí que ele passou a se chamar POP UP Weddings Destinations:

“O projeto já tinha tido uma aproximação de internacionalização faz um tempo com a tentativa de lançar no Reino Unido. Mas as negociações não correram como o esperado e preferi aguardar por uma melhor oportunidade. E ela surgiu agora numa espécie de ‘tempestade perfeita’ para que o projeto fosse globalizado”, explica. 

E o projeto vem a calhar com este momento mundial, por conta da crise do coronavírus. “Não acredito no ‘novo normal’. Acho que nesta primeira fase vamos ter de fato uma alteração, com casamentos menores, com regras de distanciamento, mas no futuro acabaremos por retornar ao que estamos habituados e que faz parte do nosso DNA cultural. Por outro lado, o que acredito é que existirá uma evolução a respeito dos Destination Weddings e dos Elopement", conta Rui Mota Pinto.


"Cada vez mais acredito que os noivos vão procurar experiências. Querem viajar, conhecer novos locais, viver experiências diferentes e acredito que vão olhar para projetos como o Pop Up Weddings como uma alternativa ou até como um complemento ao casamento tradicional. Fazendo o seu casamento tradicional e vivendo uma cerimônia simbólica num destino, ou fazendo um Elopement num destino de viagem e depois fazendo o seu casamento mais tarde na sua terra. Os casamentos em exterior também acredito que serão cada vez mais uma hipótese”, pontua. 
Crédito: @thrallphotography
Crédito: @thrallphotography 

Para o wedding planner, é difícil ver um casamento normal ser realizado nestas atuais circunstâncias, sem proximidade, sem abraços, sem beijos. Com distanciamento e máscaras. “Sou português e pensar uma festa sem emoção ou sem proximidade é muito difícil. Por isso, se eu tivesse que me casar agora não tenho dúvida alguma do que faria: uma pequena cerimônia a 2 ou com a família próxima, num cenário inesquecível onde celebrasse o meu amor e ficasse com uma recordação emocional e fotográfica incrível e adiaria o casamento grande para o ano. Este é o meu conselho neste momento. Celebrar agora de uma forma pequena, intima e muito emocional e depois fazer a festa mais tarde, sugere. 
 

O início do projeto

O projeto POP UP WEDDINGS DESTINATIONS começou em Portugal Continental. Depois, o segundo passo foi levá-lo para os Açores, com a wedding planner Maria Connie Viera. 

A partir daí, foram surgindo as demais oportunidades: México, com a wedding planner Ilse Diamant; Panamá, com The Planners Firm; Itália; com a Italian Wedding Company; na Guatemala, com a Fenny Torres WP, em El Salvador com a Wedding Planner Belen Esquivel e na Bélgica com a Wedding Planner Brigitte Katter. 

Ainda há outros destinos que serão anunciados em breve. “Desde o primeiro dia, sempre vi o Pop Up Weddings como algo que nasceu para ser global. Na minha cabeça, sempre tive a ideia de um casal por exemplo fazer o pedido de casamento em Portugal Continental, casar nos Açores, ir de lua de mel para Itália com uma sessão fotográfica, festejar o aniversário do 1 ano de casamento no México, e renovar os votos no Panamá, e voltar a celebrar outro aniversário na Guatemala", explica Rui Mota Pinto.

"No fundo, é um projeto que possa oferecer aos casais diferentes experiências de celebrar o amor. Em destinos diferentes, mas sempre com uma forma simples, romântica e um pouco irreverente”, afirma. 
@thrallphotography
Crédito: @thrallphotography 

Destinations Weddings

A interação é bastante simples. Em cada destino existe uma equipe responsável pelo projeto nesse país. Sempre um wedding planner ou equipe de wedding planners que cria a sua própria rede de fornecedores e gere esse destino. A "Marca Mãe" dá todo o apoio de divulgação, e apoio na gestão.

“O contato é sempre feito entre a marca mãe e o destino sendo o contacto interno com cada equipa feita pelo gestor do Pop Up Weddings em cada destino. O funcionamento aproxima se a um modelo de franchising”, aponta Rui Mota Pinto. 

Os noivos que se interessarem pelo projeto POP UP WEDDINGS DESTINATIONS têm dois caminhos: 

1. Se já sabem qual será o destino, é possível contactar diretamente o profissional responsável pelo destino. A gestão de cada país é autônoma, o que permite que os casais não percam tempo com reencaminhamentos. Os contatos estão todos no site. Além disso, cada local possui um Instagram próprio.

2; Se o casal ainda não escolheu o destino, é possível contatar o projeto geral  para obter informações sobre os locais. Para os noivos portugueses, há uma agência de viagens parceira, a ByTravel Lumiar, que pode propor opções para hotéis, passagens de avião, transfers e tours turísticos.


@thrallphotography
Crédito: @thrallphotography 


SOBRE O POP UP WEDDINGS DESTINATIONS

O POP UP WEDDINGS DESTINATIONS é um projeto de casamento prático, elegante e "fora da caixa", organizado e apoiado por alguns dos melhores profissionais de casamentos ao redor do mundo. O original PUW tem cerca de 3 horas, com um máximo de 15 convidados, mas pode ser estendido para um programa de dia inteiro. Com este projeto, são realizados casamentos curtos, onde o foco é celebrar o amor. 

SOBRE Rui Motta Pinto Wedding Tailor & Planner

Rui Mota Pinto é wedding planner certificado internacionalmente, com formação e certificação especializada em NY. Seus eventos têm como marca registrada a criatividade, o estilo e elegância, que fazem com que seu trabalho seja conhecido por transformar o ordinário em extraordinário. 

Cada casamento é pensado de forma única, criando um conceito próprio e levando em consideração a história de cada casal. Durante os últimos anos, ele lançou vários projetos e serviços inovadores de casamentos em Portugal, como PopUp Weddings Destinations, Tejo Weddings. Trendy Wedding Planners by Rui Mota Pinto, Wedding Advise e Legal Wedding Advise e, mais recentemente um projeto pioneiro de formação de Wedding Planners e profissionais de casamentos em Portugal o Wedding Lab by Rui Mota Pinto. 

Com mais de 18 prêmios internacionais, ele é atualmente o mais premiado e reconhecido Wedding Planner Português, tendo levado o nome de Portugal a palcos pelo mundo fora e a um reconhecimento único.


---

Gostaram de conhecer mais sobre o projeto POP UP WEDDINGS DESTINATIONS de Rui Motta Pinto Wedding Tailor & Planner?
Conta para a gente!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# casamento # Destination Wedding # preparativos do casamento # casamentos em portugal # elopement wedding # elopement wedding em portugal # mini wedding # rui mota pinto wedding planner
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Vestidos de Noiva Perfeitos Para Cerimônias Ao Ar Livre

PRÓXIMO

6 Dicas para Beber Bastante Água