7 Segredos que valem mais que altas verbas no seu casamento

por Silvia Baldi

Um alto investimento nos preparativos de um casamento não significa que foi tudo um sucesso. E o contrário também, um casamento com investimento menor pode sim ser perfeito. Existem alguns segredinhos para o sucesso que não têm relação com o dinheiro. Para os noivos, isso é sempre uma boa notícia. Então, vamos ponto a ponto.

1 – PONTARIA:

Acertar na escalação dos seus fornecedores de acordo com o conceito da sua festa e sua cerimônia, respeitando a história e o estilo do casal. Às vezes uma banda ou cardápio foi perfeito em um casamento que vocês foram, mas no seu casamento não agradaria seus convidados ou não é o estilo de vocês. Os noivos precisam se inspirar primeiro neles mesmos e no objetivo que querem alcançar.

2- HARMONIA:

Mantenha o mesmo nível de qualidade entre os fornecedores para que o resultado final do seu evento seja equilibrado. Ou seja, não adianta contratar um ‘craque’ se o resto do time não joga bem. Nos bastidores de uma festa é bem parecido. Os noivos também precisam ter afinidade com o fornecedor e vice versa, por isso é muito importante ”olho no olho”, sempre que possível, antes da contração. Um time que já tem interação, já trabalhou junto, também tem seu valor. Já pensou uma equipe de foto que não se dá bem com equipe de vídeo? Ou a assessora que tem problemas com seu Buffet ? Quem sai perdendo são os noivos.

3- CRIATIVIDADE:

No seu casamento esse item pode ser aplicado em muitos detalhes ou em momentos como a cerimônia e até na programação da festa. Sem contar que muitas vezes é uma solução criativa que personaliza seu casamento muitas vezes com até muito mais charme, como foi o caso da noiva Giovana que casou ao ar livre no dia de verão e, ao invés de por tendas para fazer sombra, comprou sombrinhas e o resultado foi muito mais barato e mais charmoso.

E a sombrinha pode até fazer parte da decoração, veja alguns exemplos: 

Imagens ilustrativas/Pinterest

4 – “Faca você Mesma’ (DIY) – Do it Yorself

Já virou hit entre muitas noivas fora do Brasil. É muito especial quando os noivos produzem algum item do casamento com as próprias mãos. Essa atitude, que não visa economia como parece, proporciona um momento especial antes do casamento, uma integração. A noiva Ana Julia e o André prepararam um almoço para família e amigos e passaram uma tarde decorando garrafinhas e velas pro seu casamento. Há uma economia sim, mas na verdade o valor desse tempo juntos é cada dia mais precioso. 

Vídeo: Super 8

5- ATMOSFERA DOS NOIVOS:

Noivos na recepção têm que estar sempre juntos e animados. Essa energia feliz e romântica do casal contagia e impacta absurdamente no clima dos convidados na festa. Imagina o contrário: uma festa com noivos sentado há horas, ou ainda, o noivo com os amigos e a noiva sozinha na pista. Mesmo com uma banda ou DJ incrível, uma fortuna na iluminação de pista, atitudes como essa impactam negativamente na animação da festa e com certeza faltará no álbum e vídeo essa energia boa do casal.

Foto: Toni Minighini

 

6 – BOM SENSO

Aqui um item que não tem preço e anda de mãos dadas com as boas maneiras. Da cerimônia à festa, o bom senso tem que estar presente em todas as decisões. Bom senso também é você fazer seu casamento dentro da sua realidade. Isso é ser chique! Serem vocês mesmos. Alguns exemplos de como a falta de bom senso pode comprometer seu dia e isso não tem a ver com dinheiro: Na cerimônia, submeter os convidados a uma espera longa – pior ainda se for ao sol ou em uma igreja abafada. Número de padrinhos exagerados, desproporcional. E o que dizer de convidados idosos instalados em pufes, ou o volume da música muito alto que impede das pessoas conversarem no jantar? Servir um uísque melhor para algumas mesas também soa como ‘são mais importantes’. Enfim, situações indelicadas com seus convidados e familiares ou inadequados para o momento.

7 – BOM GOSTO

Sabemos que dinheiro não compra bom gosto. A exemplo disso quem já não viu festas milionárias mas que estavam longe de serem elegantes. O chique muitas vezes é simples, sem exageros, portanto, ter bom gosto faz muita diferença.

Foto: 18Elementos | Casamento Pati e Justino

Você também vai gostar