Não é nada fácil ser noiva. Começam os pesadelos, a ansiedade, o stress dos preparativos que muitas vezes não encaixam na rotina puxada. Sem falar da avalanche de palpites e até alguns conflitos que já começam antes mesmo de decidir a data e a lista de convidados. Mas, existem algumas dicas preciosas que vão te ajudar a não enlouquecer até o seu casamento. Fique calma! Existe luz no túnel:
Tudo que é bem feito, dá trabalho (mas também dá orgulho) e a ausência de um plano pode levar a altos níveis de stress no processo. Converse com o noivo ou pais e decidam quanto vão investir, quem paga o que, e quantas pessoas vão convidar (um erro clássico é começar sem lista de convidados). Uma assessora nessa etapa poderá orientá-los com previsão de gastos corretamente. O ideal é começar as contratações depois desse panorama.
É fundamental não acumular tarefas na reta final. Faça um cronograma semanal ou mensal de tudo q precisa ser feito, organizando seu tempo. Um cronograma financeiro também. Lembrando que muitos profissionais e locais de casamento, incluindo as igrejas, estão de agenda lotada, portanto, antecipe tudo que puder dos principais contratos para não ficar com o que ‘sobrou’ no mercado, mesmo que algumas pessoas lhe digam: “Nossa, está cedo ainda para vocês verem isso”.
Se você tiver pouco tempo até o casamento, não deixe de dividir tarefas com o noivo e até com as irmãs e mães, ou amigas.
Evite comentar com pessoas em geral as decisões do seu casamento, outra noiva pode copiar sua idéia ou outras pessoas irão lhe dar alguns palpites impensados, podendo deixar inseguros. Por exemplo, a noiva comenta numa roda de amigos que se casará ao ar livre e sempre aparecerá um para dizer que ela é corajosa, que é louca. Pronto! Uma frase dessa pode colocar o seu sonho por água abaixo. Contar aos convidados sobre o casamento também fará com que criem altas expectativas e ficará difícil surpreender. Melhor o contrário, não é mesmo?!
Estar cercada de bons profissionais para o seu casamento permitirá que vocês estejam tranqüilos para viver a emoção do dia do seu casamento. Do contrário, infelizmente, estarão exaustos e não vendo a hora de tudo isso passar.
Diplomacia é uma chave para não entrar em conflito na família. A noiva, algumas vezes, fica permeada por sonhos dos outros e por muitos comentários desnecessários, que mais parecem testes de paciência com ela. Não argumente, não dê muitas explicações e fuja elegantemente e imediatamente de conflitos. Para os palpites, diga apenas que "irá pensar" e mude de assunto o quanto antes.
No seu tempinho de folga, faça coisas que você goste e saia um pouco do ‘tema casamento’ para espairecer a mente. E se o stress for alto, se dê de presente coisas do tipo: sessões de massagem relaxante, aulas de yoga, uma sessão de acupuntura, aulas na academia, um dia de SPA, uma viagem ou até pegar um cineminha com as amigas.
Ser noiva é uma fase muito especial, mas que também depende do seu equilíbrio emocional... Respira fundo e muita sabedoria! Que essas dicas ajudem a fazer dessa etapa um tempo prazeroso e que deixe saudades.
Mariée for Business
Beleza
Casa & Decor
Comportamento
Gastronomia
Ideias & Inspirações
News
Moda e Estilo
Preparativos do Casamento
Viagem
Fale com quem entende
Curiosidades Que Você Sempre Quis Saber Sobre Casamentos Na Itália
Fale com quem entende
5 Lugares Para Casar Em Roma
Fale com quem entende
É possível fazer uma cerimônia de casamento sem uma celebração religiosa?
Fale com quem entende
Como lidar com a insegurança na hora da cerimônia?
Fale com quem entende
Guia Prático: Tudo Para Realizar Um Destination Wedding No Caribe
Fale com quem entende
20 Itens que estão em baixa nos casamentos e que você deveria repensar
“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”
CATEGORIAS
LOCALIZAÇÃO
CIDADE
AUTOR
Silvia Baldi
Assessora