5 Destinos Na América Do Sul Que Todo Casal Aventureiro Precisa Conhecer!

por Ana Motta
Cachoeiras, atividades radicais ou apenas apreciar uma vista maravilhosa do pôr do sol: para os casais aventureiros a viagem romântica perfeita é aquela que conta com um lugar em meio à natureza! Se você encontra beleza e romantismo nesse tipo de roteiro, precisa conferir a nossa seleção imperdível de destinos! 
Cada estilo de casal tem escolhas diferentes na hora de decidir o destino da próxima viagem. A gente já mostrou aqui no blog os 5 Destinos Perfeitos Para Casais Que Amam Tecnologia e no post de hoje as dicas são para aqueles que não perdem a chance de se aventurar por aí! 

1- Chapada Dos Veadeiros

chapada dos veadeiros destino para casais aventureiros
Fotografia: Outro blog/Katarina Holanda
Fotografia: Outro blog/Katarina Holanda
Fotografia: Outro blog/Katarina Holanda
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado na região centro-oeste do estado de Goiás. É um dos principais destinos de aventura do país e merece toda a sua fama! Para quem gosta de natureza, o pacote é completo: cachoeiras, trilhas e o famoso vale da lua – de tirar o fôlego!


Onde ir:

1. Cataratas dos Couros: Quedas d’água, piscinas naturais: precisa de mais alguma coisa? A Cataratas é uma super dica para quem deseja fazer rapel e fazer trekking. É uma dica para quem já está habituada a fazer esses tipos de passeios, a trilha possui grau médio.
2. Cachoeira de Santa Bárbara: Uma das mais conhecidas da região, a Cachoeira de Santa Bárbara fica dentro da Comunidade Kalunga. Por ser um passeio mais distante é recomendável a presença de um guia.
3. Vale da Lua: Um dos lugares mais impressionantes do Brasil, o Vale da Lua é conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas força das águas transparentes do rio São Miguel. Imperdível!

2 – Chapada Da Diamantina

A Bahia é muito mais do que Salvador e Trancoso. O estado oferece um dos destinos de natureza mais lindos do país. A Chapada da Diamantina possui mais de 35 grutas e cavernas, águas cristalinas, cânions, morros, cachoeiras e mirantes (que prometem o pôr do sol mais lindo que você vai ver na vida!)

Onde ir: 

1- Vista do Morro do Pai Inácio: É o cartão-postal da região e  melhor lugar para curtir um visual ao entardecer.

2- Vale do Pati: O Vale do Pati é o destino perfeito para os casais que querem se aventurar pela Chapada. As trilhas da região oferecem aos aventureiros paisagens sensacionais da nossa mata atlântica.

3 – Jalapão

Se as chapadas já fazem parte do circuito dos casais aventureiros, o Jalapão tem se tornado o novo queridinho! Situado no Tocantins, possui entrada em Ponte Alta do Tocantins, a 190 km de Palmas. A região combina cerrado com campos gerais e possui verdadeiros oásis escondidos em sua vegetação. 


1- Dunas do Jalapão: Os bancos de areia alaranjada e dourada são uma das imagens mais famosas do Jalapão. Podem chegar a a 40 metros de altura e é um dos lugares perfeitos para curtir o pôr do sol.
2- Cachoeira do Formiga:  Ideal para um descanso depois de uma trilha, a Cachoeira conta com um poço cristalino em meio a vegetação.

3- Mirante da Serra do Espírito Santo: Cartão-postal do Jalapão, a Serra do Espírito Santo possui um mirante que lembra a Chapada Diamantina. Para subir até lá, o casal aventureiro precisa estar preparado: são 500 metros de subida íngreme. A dica é ir cedinho para ver o na
scer do sol. 

4- Deserto Do Atacama

Fotografia: Fer Cesar
Um dos destinos mais desejados pelos casais aventureiros, o deserto do Atacama possui uma das paisagens mais espetaculares do mundo! O deserto mais seco do mundo possui vulcões, salares, gêiseres e muito mais! Dá para conhecer tudo isso em uma viagem curta ou em qualquer época do ano. 

Onde ir: 
1 – Valle de La Luna e Valle de La Muerte:   Endereço das famosas paisagens do Atacama:  andar pelos Valles dão a impressão de estarmos em Marte! 
2- Salar de Atacama
Lagunas Altiplánicas e Piedras Rojas : 
O Salar de Atacama é considerado como uma das maiores salinas do mundo! O salar faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos e durante o passeio na Laguna Chaxa é possível avisar até três espécies de flamingos.

5- Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é um destino imperdível para os casais aventureiros. Para quem curte esportes radicais aquáticos como caiaque e rafting, a região é perfeita! Já aqueles que preferem conhecer a Patagônia com calma, lugares para caminhadas e trakkings não faltam!

Onde ir: 

1- Parque Nacional Torres del Paine: Não tem como falar de Patagônia chilena sem mencionar o Torres del Paine! A cadeira de montanhas com quase 3 mil metros de altura reina absoluta na região. O Parque oferece trilhas para todos os níveis.
2- Glaciar Grey: A enorme placa de gelo pode ser explorada de diversas maneiras, sejam por escaladas ou com passeios de barco – o importante é não deixar de ver com os próprios olhos  uma das mais deslumbrantes paisagens do Chile!
 
 
Gostaram dos destinos? Conta para gente qual é o seu preferido!
Você também vai gostar