6 coisas que os convidados não gostam no casamento

por Pietra Bilek - Redação Mariée
 casamento agradar
Photography by Monique
Casamento, casamento meu, existe alguém mais feliz do que eu? Mais feliz que você com certeza não, é o seu dia, é o seu amor que será celebrado mas existem aquelas que estão felizes por você e merecem seu carinho e cuidado: Seus convidados. As pessoas que você escolheu para seu casamento são de grande importância para você, então que tal algumas dicas do que não fazer para deixar todo mundo feliz?
1. Cerimônias Demoradas
 casamento agradar
Foto: Tessa burton
É claro que a cerimônia é o momento mais importante do seu casamento, mas com certeza vocês mais que os convidados estão ansiosos para o “Aceito” então opte por uma cerimônia leve e em um tempo bom. Assim todo mundo se emociona e ninguém fica pensando: Vai demorar? (sem falar nas crianças que estão loucas para brincar em outro lugar)
2. Tempo morto entre a cerimônia e a festa
 casamento convidados
Quando os noivos optam por uma cerimônia na igreja e a festa é em outro lugar, ou vão casar no civil depois do religioso, não façam os convidados esperarem. De preferência, dirija-os para a recepção – sabemos que você precisa tirar fotos e talvez até trocar de vestido, mas não deixe seus convidados esperando sem fazer nada. Eles podem te aguardar muito felizes já na festa.
3. Dinheiro com a gravata
 casamento agradar
Algumas tradições podem sim ser quebradas. Essa de passar de mesa em mesa com a gravata se torna quase uma obrigação para os convidados darem uma doação, mas muitos não levam dinheiro em uma festa como essa, ou investiram muito para poder ir ao seu casamento e podem se sentir mal – pode deixar essa de lado. 

Se você faz questão da gravata, faça de um modo mais discreto onde não passe de um em um fazendo o pedido, assim só doa quem quiser e todo mundo fica feliz!
4. Trilha sonora nada variada
 agradar casamento
Se você é cowboy, curte raves ou um rock pesado saiba que seus convidados podem curtir tudo isso ou apenas um desses estilos, mas ao invés de agradar só o seu gosto musical ou o de um grupo seleto, que tal fazer uma playlist mais eclética? Ao menos no começo para tornar a pista mais convidativa e animada! 

Tenho certeza que você também tem músicas preferidas que agradam todos seus convidados. Assim todo mundo aproveita. Você pode ter seu momento mais específico na madrugada!
5. Longas homenagens durante a festa
convidados casamento
Isso normalmente fica com as madrinhas, então converse com elas, repense os vídeos longos com fotos dos noivos pequenos ou algo do tipo, a não ser que isso role enquanto a janta acontece. Ao invés de um longo discurso, que tal a madrinha e o padrinho prepararem um brinde bem bonito e depois se jogar na festa?
6. Esperar os noivos
 agradar casamento
Como já falamos você precisa tirar fotos e mais outras coisas que você quer fazer antes de ir curtir sua festa, mas não deixe os convidados te esperando sem fazer nada, libere a musica, os comes e bebes e depois se divirta com eles. A espera muito longa pode fazer com que eles já estejam muito cansados na hora da festa e vão embora cedo.
Vocês já foram convidados antes de serem noivos, então o que acharam das dicas? Vem contar pra gente!
Você também vai gostar