5 Tradições inesquecíveis do casamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

isto é tradição!

Com tantas histórias e superstições, certamente, você já ouviu em alguma cerimônia ou festa de casamento, em um dado momento, a seguinte frase: “isto é tradição!”. De inúmeras origens e significados, você sabe quais são as principais tradições do casamento? Separamos cinco tradições inesquecíveis deste dia especial. Confira:

Bolo de Casamento

Uma das tradições mais “doces” e esperadas do casamento, veio da Grécia antiga, onde os casais compartilhavam bolos de gergelim simbolizando fertilidade ao casal. Com o passar do tempo, o bolo de casamento simboliza a união e a partilha do casal com os seus convidados. Além de ser um momento inesquecível, é uma tradição que nunca sai de moda.

Mariée

 

Chá de Panela

Esta antiga tradição, começou a séculos atrás na Holanda, onde, caso o pai da noiva não aprovasse o noivo de sua filha e não lhe desse um dote apropriado, amigos da noiva viriam a seu socorro, ajudando com presentes e um dote “ideal” para que a mesma pudesse se casar com o homem de sua escolha. Hoje em dia, os chás de panela ainda são organizadas por madrinhas, amigas e familiares como forma e demonstração de amor e apoio a noiva e a esta nova etapa da vida. 

Mariée

 

O noivo não ver a noiva antes da cerimônia

Um dia especial como o casamento, envolve disposição e preparação para que tudo saia perfeito, incluindo, a ansiedade e expectativa do noivo a espera de sua amada. Com tantos detalhes, escolhas e surpresas, nada como tornar este momento romântico e único em uma bela tradição. A surpresa, a emoção, o sentimento e a troca de olhares de ambos os noivos, torna este dia inesquecível!

Mariée

 

As Alianças

Desde os tempos do antigo Egito, os círculos são símbolos de eternidade. Esta forma sem começo e nem fim, deu-se como tradição habitual dos casamentos a partir da era medieval, onde os primeiros anéis eram feitos de ferro simples com pedras preciosas, representando o amor eterno dos noivos. Há outra antiga tradição de que as alianças representam ter parte do amor de seu amado (ou amada) por perto em todos os momentos.

Mariée

 

O Buquê de Flores

Ao longo da história, usar flores no dia do casamento sempre foi uma tradição para trazer sorte e afastar maus olhados. Em algumas culturas, as próprias noivas montavam seus buquês, simbolizando fidelidade e fecundidade ao casamento. Além disso, na antiga Grécia, o cheiro, o frescor e o aroma das flores simbolizavam o amor e a pureza deste dia.  Com tantos significados, fica impossível resistir a esta tradição.

Mariée

Fotos: Pinterest

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Personalizando as Madrinhas
5 Tradições inesquecíveis
do casamento