5 dicas para o look de casamento perfeito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

5 dicas para que a noiva sinta-se completamente segura e confiante com o seu visual.

 tranquilidade não errar combinar noiva não ter erro no dia do casamento casamento look
Vestido: Rue de Seine | Photography: Dan O’Day
A escolha do vestido de noiva e de todos os elementos que completam o seu visual são as decisões mais gostosas, e ao mesmo tempo mais difíceis de tomar. Toda mulher tem as suas inseguranças com relação ao corpo, e na hora de escolher um dos vestidos mais importantes da sua vida, parece que essas questões vem à tona. Por isso, nós selecionamos 5 dicas preciosas para que você sinta-se mais segura e confiante nas decisões do seu look:

1. Saber o seu tipo físico 
Você precisa entender o seu corpo, o que você mais gosta em você, o que deseja destacar e se tem algo que deseja disfarçar. Isso vai muito além de saber o seu biótipo. Pense em cada parte do seu corpo e nas suas proporções, suas pernas são longas ou o seu tronco se destaca mais? Você gosta do seu quadril? Do seu colo? Seus ombros são largos ou estreitos? Retos ou curvados? Enfim, quanto mais você se conhecer e souber a respeito do seu corpo, mais fácil será para você dizer a estilista o que espera do seu vestido. A forma como nos vemos é muito particular e nem sempre é igual ao jeito com que o outro nos veem.
 não ter erro no dia do casamento noiva não errar casamento vestido de noiva acessório look
2. O seu vestido deve respeitar o seu estilo 
Cada casamento é único, e o seu vestido deve traduzir quem você é! Uma noiva romântica pode abusar das rendas, bordados e mangas, enquanto a moderna pode optar por um corte mais reto e um tecido liso. Se você gosta de um visual boho chic, uma opção é um vestido mais fluido com transparência e acessórios vintage, por exemplo. Não importa qual é o seu estilo, há um vestido ideal para cada noiva, o mais importante é respeitar a sua essência e transmiti-la no dia do seu casamento. Afinal, as pessoas precisam enxergar você.
 tranquilidade casamento noiva look acessório não ter erro no dia do casamento não errar
3. O tom de branco 
O tom de branco precisa estar em harmonia com o tom da sua pele. Há uma infinidade de tons de branco e você precisa saber se a sua pele é quente ou fria, para harmonizá-la com o tom correto. Peles frias ficam melhores com o branco puro, já peles quentes devem optar pelo off white.

  
4. Harmonia entre os acessórios 
Os acessórios precisam estar em equilíbrio: se você optou por um acessório de cabeça maior, o brinco deve ser menor – e eles devem estar em harmonia também com o estilo do vestido. Se a escolha foi por um vestido com bordados e detalhes nas costas, o cabelo deve estar preso para valorizá-lo. Da mesma forma que você precisa conhecer o seu corpo, deve olhar atentamente para o seu rosto e pescoço. Noivas com o pescoço mais curto, por exemplo, devem optar por brincos menores, e se a sua testa é curta, opte por um cabelo mais alto. É o autoconhecimento que dará a você segurança para todas as suas escolhas!
 não errar noiva casamento vestido de noiva combinar tranquilidade não ter erro no dia do casamento
5. Teste o seu visual antes do casamento 
O ideal é que a noiva faça a prévia de cabelo e maquiagem junto com a última prova do vestido, assim é possível ver o look completo antes do grande dia e dará tempo para modificar algum detalhe que não tenha agradado tanto. E, com tudo perfeito, você poderá dormir tranquila sabendo que só terá boas surpresas no dia do seu casamento.

Muitas escolhas, não é mesmo? Nem sempre é fácil decidir tudo sozinha, ou fazer essa autoavaliação, e é exatamente para ajudar a noiva nessas decisões que existe a consultoria de imagem para noivas, Just for Brides.
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.