5 Destinos Perfeitos Para Casais Que Amam Tecnologia

por Ana Motta
Hoje a dica é a para os casais que não querem dispensar a vida moderna na hora de decidir o lugar para a lua de mel  afinal nem todo mundo sonha em passar em um paraíso perdido! Para os viajantes urbanos, que amam conhecer cidades modernas e cheias de vida, fizemos uma seleção dos melhores destinos de lua de mel para casais apaixonados por tecnologia!

1. São Francisco

são francisco destino lua de mel
são francisco destino lua de mel
Cidade número 1 dos destinos para os amantes da tecnologia, San Francisco é muito mais do que a charmosa Golden Gate! A queridinha da Califórnia abriga em sua baía o famoso Vale do Silício – sede das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google e Apple, e onde ficam também centenas de startups. As empresas ficam nas proximidades da região e dá para fazer um bate-volta de San Francisco. 

Como visitar? O Vale do Silício fica cerca de uma hora ao sul de San Francisco, e o melhor jeito para conhecer é alugar um carro e passar o dia na região. A famosa névoa que envolve a cidade fica para trás e o clima fica mais quente e agradável.
 
Onde Ir? Infelizmente as empresas não abrem visitação ao público (apenas visitas programadas, geralmente por contato empresarial), mas a viagem não está perdida! Dá para conhecer lugares super bacanas, vem ver!
1. Universidade de Stanford:  Uma das universidades com mais prestígio no mundo, Stanford tem um campus lindo, com prédios bacanas, vale a visita!
2. Computer History Museum:Para os apaixonados por tecnologia, ir ao Computer History é um mega passeio! O museu conta a história da computação, desde o tempo das calculadoras até os modernos computadores de hoje. O acervo tem objetos raros, como os computadores usados por militares até o Apple I (o saudoso Lisa). 

3. NASA Ames Research Center:  O centro da NASA  está aberto para visitação (grátis!) e mostra ao público um pouco do que é feito neste centro de pesquisa.

2. Tóquio

A capital japonesa é considerada com uma das cidades mais vibrantes do mundo. Repleta de galerias de arte, restaurantes estrelados e centros de compras, não dá para ficar parado em Tóquio! Para os amantes da tecnologia, a cidade é o destino certo.
Onde ir:
 
1. Akihabara:  Conhecida como a “Eletric Town” de Tóquio. Se você procura lojas de eletrônicos, não tem como não deixar de ir em Akihabara! Lá é possível encontrar novidades do mercado (produtos que provavelmente vão demorar um tempinho para chegar no Brasil). O bairro é super turístico e muitas lojas possuem funcionários que falam inglês. 

2. Tokyo Skytree:  Construída com objetivo de se tornar a maior torre do mundo, com 643 metros de altura, a Tokyo Skytree é o símbolo da cidade. Com restaurantes e cafés, uma visita à torre vai render muitas selfies! 

3. Singapura

Queridinha dos destinos asiáticos, Singapura é pequena para tantas qualidades. Localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, Singapura se reinventa a todo momento e possui uma estrutura de fazer inveja para qualquer país europeu.

Onde ir: 
Super desenvolvida, Singapura é cheia de atrações turísticas. Moderna, sofisticada e impecável, a cidade-estado por si só já é atraente – caminhar ao longo da baía olhando os edifícios espelhados já é um belo passeio. 
1. Gardens by the Bay: Inaugurado em 2012, o parque possui uma das principais atrações de Singapura. Nele estão as famosas Supertree Grove – gigantes estruturas de aço cobertas por plantas e o Flower Dome, estufa das flores que possui espécies vegetais do mundo inteiros. Todo o complexo é sustentável, com uma arquitetura futurista.
2. Hotel Marina Bay Sands: Com certeza você já deve ter visto uma imagem da piscina incrível em sua cobertura!  Um do cartões postais de Singapura, a vista da cidade moderna e futurista é imperdível!  

4 – Dubai

Dubai destino lua de mel

Famosos pela sua riqueza, os Emirados Árabes conseguem aliar a modernidade e a sofisticação. Dubai, a estrela dos Emirados não tinha como ficar fora da nossa lista de destinos! Sua infraestrutura de lazer, com praias de água cristalina criam um verdadeiro oásis!
Onde ir: Para os casais urbanos, Dubai possui uma vida noturna super movimentada, hotéis modernos e ótimos restaurantes.

1. Burj Khalifa : Com 160 andares, ao longo de 828 metros de altura, o Burj Khalifa é considerado o maior prédio do mundo. No alto da sua torre fica localizado o Hotel Armani, com vários restaurantes. Para curtir a incrível vista da cidade, o prédio possui um mirante (no 124° andar!) – Não tem como não se apaixonar com um visual que mistura prédios, deserto e oceano!
2. Burj Al Arab: O Al Arab é considerado o único hotel com 7 estrelas do mundo e é um dos cartões postais de Dubai. Sua arquitetura que imita um veleiro e a decoração interna suntuosa é parada certa para quem quer conhecer a grandiosidade da cidade!
3. Palm Islands:  As famosas ilhas em formato de palmeira são outro símbolo de Dubai! Criadas artificialmente, as ilhas impressionam pela grandiosidade. Se vocês são um casal aventureiro, é possível vê-las saltando de paraquedas!

4. Ski Dubai:  Sim, é possível fazer ski em pleno deserto! Graças à tecnologia, Dubai possui uma pista de esqui artificial, situada no Shopping Center Emirados. 

Dublin

A capital da Irlanda não vive somente de pubs! Dublin é considerada como um dos principais centros tecnológicos da Europa! É lá que ficam a sede das principais empresas de tecnologia, com Apple, Google, Facebook, Amazon e LinkedIn. Em Dublin acontece também o famoso Web Summit. Vem conferir dicas sobre esse destino incrível:
Onde ir: A cidade reúne muita diversão e é super receptiva com os turistas. Se conseguir planejar a viagem com antecedência, não deixe de ir na data do Saint Patrick’s Day, o famoso festival tradicional do país!
1. Viking Tour:  Uma super dica para conhecer a cidade, o Viking Splash Tour dura uma hora e 15 minutos e percorre os principais pontos turísticos da cidade. 
2. Guinness Storehouse:  Atração turística número 1 de Dublin, a antiga fábrica de cerveja Guiness oferece um passeio incrível para mostram como funciona o processo de fabricação da cerveja.
Gostaram dos destinos? Perfeitos para os casais urbanos que não dispensam a tecnologia!

Já decidiu para onde será a sua lua de mel? Conta para a gente qual é a viagem que combina com a personalidade de vocês! 
Você também vai gostar