CATEGORIAS

 

26/04/18

5 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar Um DJ

Um dos itens mais importantes do seu casamento!
Fale com quem entende

PRÓXIMO

Maquiagem de Noiva: Dicas Fundamentais Que Aprendemos Na Master Class Com Junior Mendes

ANTERIOR

Coleção Marchesa Spring 2019

A música é um item fundamental de um casamento. Seja durante a entrada da noiva ou na festa que vai até o amanhecer, a escolha de quem cuidará do som precisa combinar perfeitamente com o casal. E já que é tão importante, a gente perguntou para a HGM Produções e Eventos - Dj Heitor Massi o que toda noiva precisa saber antes de contratar um DJ. Vem conferir que está imperdível!
5 coisas que você precisa saber antes de contratar um dj

O Poder Da Música

Que música será que o Dj Heitor Massi escolheu para esse momento?
Segundo o DJ Heitor Massi: "A música é capaz de estimular diversas partes do cérebro, podendo causar liberação de dopamina, uma substância química que provoca sensação de prazer. Nesse sentido, ela pode induzir o humor dos convidados, sendo muito importante para alegrar os convidados, especialmente se for um casamento!"

E a música consegue transformar a dança em um conto de fadas! Quem não suspira ao ver essa foto feita pelo Felipe Krieger Foto & Filme no Casamento Daiane & Vitor?
Foto: Felipe Krieger

1. Não tenha como base o menor preço

Olha como a decoração da pista pode ser incrível!
O barato pode sair caro! E o DJ Heitor Massi conta para a gente o porquê:

É possível que você se depare com vários DJs que cobrem muito pouco. De início pode parecer atrativo, mas lembre-se: o barato pode sair muito caro. O cuidado com a qualidade das músicas é de extrema importância, não adianta baixar músicas do youtube e achar que está tudo certo. Opte por DJs que possuam um bom repertório.

Outro fator essencial é o uso de equipamentos de qualidade. Lembre-se de sempre perguntar se o DJ possui equipamentos reservas, pois é possível que ocorra algum pico de energia fazendo com que o equipamento queime."
Foto: Yellow Studio
Foto: Yellow Studio

2. O DJ deve ter uma boa referência

Pesquisar e pesquisar! A busca por um bom profissional pode levar um tempo mas é super importante saber quem você está contratando: 

"Pesquise bastante antes de contratar um dos principais profissionais da sua festa. Procure saber o que as pessoas têm a dizer a respeito do serviço que você quer contratar. Vale a pena consultar sites especializados em reclamações, em que os clientes expõem os problemas que tiveram e como eles foram resolvidos."

"Dessa forma, você descobre se o serviço é de qualidade ou não. Nada melhor do que a opinião de quem já teve experiência com o profissional, para dizer se o trabalho é satisfatório!"
 
Saber quem você está escolhendo pode fazer com que momentos como esse do Casamento Tamara & Gabriel aconteçam!
Foto: Gabriel Pereira

3. Faça uma boa playlist!

E como eu já contei aqui no post 10 músicas de jazz para o seu casamento, o meu sonho é ter um casamento com muito jazz! No entanto, é importante saber quem serão os seus convidados!  As pessoas esperam se divertir na sua festa, portanto, se atente na escolha das músicas:

"Tenha sempre em mente que tipo de público estará em sua festa. Se for um público mais conservador, converse com o DJ e opte por músicas mais calmas. Caso seja um público mais jovem e o evento for mais animado, opte por músicas mais agitadas. Escolha sempre músicas coerentes com o público e com o tipo de evento. Evite músicas muito graves. Uma lista de músicas pré-definidas facilita o trabalho do DJ."


O que acham do Casamento da Natalia & Felipe?
Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana
festa de casamento como escolher o dj
Foto: Rafael Fontana

4. Faça um Contrato

E o espaço do Dj vira decoração da festa!
Parece papo de advogado, mas a papelada é importante. Na correria do casamento às vezes não damos conta desses detalhes, mas e se acontece um imprevisto? É preciso que esteja tudo registrado:

"O contrato é muito importante, nele fica registrado tudo que foi combinado para que não haja mal-entendidos. É importante que fique esclarecido no contrato todos os detalhes, como o horário de chegada do DJ na festa (que deve estar no local com antecedência), roteiro musical, os equipamentos que serão fornecidos (inclusive os reservas), forma de pagamento, entre outros."

"Profissionais de confiança não têm medo de colocar no papel e assinar o que foi prometido. Cuidado com DJs amadores que querem resolver tudo verbalmente, pois pode haver desentendimentos na hora de realizar tudo que foi combinado."

5. Planeje com antecedência

Conselho de noiva virginiana, mas que serve para todas!  Quanto mais cedo as noivas se prepararem, melhor! E a escolha do DJ também entra nessa lista!

"Entre em contato com a empresa que você deseja contratar com muito tempo de antecedência. Conheça o trabalho do DJ, veja fotos e vídeos que mostrem seu trabalho e tire suas dúvidas pessoalmente com ele.



Após escolher seu DJ, lembre-se de levar em conta a capacidade do lugar para ver se o local oferece estrutura que suporte os equipamentos. 

Verifique os pontos de energia do local, o espaço físico e o layout dos equipamentos, para que não haja surpresas.



Uma dica é usar a decoração a seu favor. Quando possível, deixe as janelas abertas e use plantas como difusores de som, em frente à paredes lisas."

Um bom relacionamento com o DJ consegue trazer toda a sintonia do casal - Como no casamento da Isadora & Gabriel feitas pelo TONI MINIGHINI
Foto: Toni Minighini
O que acharam das dicas da HGM Produções e Eventos - Dj Heitor Massi? Demais, não é mesmo?

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# dj #Festa #música

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Maquiagem de Noiva: Dicas Fundamentais Que Aprendemos Na Master Class Com Junior Mendes

PRÓXIMO

Coleção Marchesa Spring 2019