4 Jeitos de personalizara sua cerimônia de casamento

por Ana Motta
O amor é universal, mas ele também é único. Se você está planejando a sua cerimônia de casamento, saiba que ela pode ser do seu jeitinho. Quer saber como? Vem conferir os 4 jeitos de personalizar a sua cerimônia de casamento!
O amor é universal, mas ele também é único. Se você está planejando a sua cerimônia de casamento, saiba que ela pode ser do seu jeitinho. Quer saber como? Vem conferir os 4 Jeitos de personalizar a sua cerimônia de casamento!
The Robertson Photography

4 jeitos de personalizar a sua cerimônia de casamento

1 – O CELEBRANTE

Muitos casais possuem religiões diferentes e essa diferença pode ser um motivo de tensão na hora de decidir sobre a cerimônia de casamento. Mas, calma! Não precisam brigar por isso e deixar de fazer uma cerimônia parecida com vocês. 
Converse com o seu noivo e veja qual das duas religiões existe a possibilidade de celebrar a união. Há trinta anos atrás, meus pais – ele católico e ela evangélica – decidiram se casar na Igreja Batista, que topou fazer a celebração mesmo com um noivo “não evangélico”. 
Além disso, hoje em dia existem profissionais especializados em celebrar casamentos, que priorizam o que existe de mais importante: o amor! A Isabela Nicastro, da Sem Travas No Coração, me contou que sempre faz uma entrevista com os noivos e procura fazer uma cerimônia sob medida para os noivos.
2 – CONVIDE ALGUÉM QUERIDO PARA FALAR
 Além da celebrante, é possível que algumas pessoas falem sobre o casal durante a cerimônia. Confesso que adoro ver amigos, irmãs e padrinhos contando casos e falando palavras positivas durante a celebração. É um momento de emoção – e descontração! Além disso, garante que a sua cerimônia se torne única e inesquecível para todos os presentes! 
3- DECORAÇÃO
Se tem um elemento que pode deixar a sua cerimônia super personalizada é a decoração. Casal boho, moderninho, ou tradicional: seja qual for o seu estilo, a decoração consegue transparecer a personalidade do casal! 
Além disso, ela faz com que os convidados sintam a energia da celebração. 
Rafa Fontana
crédito: {fornecedor:1243} 
Leonardo Furtado
crédito: {fornecedor:1521}


4- HERANÇA FAMILIAR

Personalização de casamento também pode ter a ver com tradição. Que tal colocar alguma tradição familiar na sua celebração? Seja uma fala especial ou durante o momento da troca das alianças, traga esse diferencial para a sua cerimônia! Tenho certeza que não será somente a sua vó que ficará emocionada!
Gostaram das dicas? Como será a sua cerimônia de casamento?
Você também vai gostar