14 Sinais que Você está Pronto para Casar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Separamos alguns sinais que podem te ajudar!

Algumas pessoas sonham com o casamento desde crianças, outras não fazem muitos planos. Mas, a grande maioria quer ter alguém para compartilhar sua vida amorosa. Algumas encontram no primeiro namoro o seu parceiro ideal, outras preferem passar tempos sozinhas e outras vão tentando até conseguir. Mas, quando será que a gente sabe que está pronto pra casar? Bom, separamos alguns sinais que podem te ajudar, mas lembre-se, não são regras:

1. Vocês usam a palavra “quando” ao invés de “e se” ao falarem sobre o futuro
É totalmente normal nos namoros os casais usarem o termo “se comprarmos uma casa”,  “se tivermos filhos”, mas quando vocês falam “quando a gente comprar uma casa no lago depois do nosso segundo filho nascer”, é porque vocês já estão totalmente dentro do território casamento! 

Mariée

2. Você passa a ver o mundo de forma diferente
As diferenças entre vocês passam a ser favoráveis. Ele gosta de azeitonas e você não, logo, são o par perfeito porque ele vai comer todas as azeitonas da sua pizza!

Mariée

 

3. Você quer terminar brigas bobas o mais rápido possível
Ao invés de se trancar no quarto e começar a comer sorvete compulsivamente, na maioria das vezes você quer encontrar a solução para a briga o quanto antes para poder voltar a se divertir com ele o mais rápido possível. Por que perder o seu tempo e energia com besteiras? 

Mariée

4. Quando brigam, terminar nunca é uma opção
Falando em brigas, quando uma acontece a opção “terminar” nunca vem em mente. No final vocês vão ficar juntos mesmo e fazer charme passou a ser uma grande perda de tempo!

Mariée

5. Ficar em casa sem fazer nada é o melhor programa de todos os tempos
Aquela baladinha sem ele não te atrai mais. A companhia um do outro é mais do que o suficiente. Vocês não veem a hora de ter um final de semana sem compromissos para poder ficar juntinhos em casa e comer algo que adoram. Apesar disso, você se diverte muito com os amigos dele e jamais esquece das suas amigas!

Mariée
Ilustração: puuuung

6. Você acha seu parceiro o cara mais lindo do mundo e é capaz de ouvir música até do ronco dele
Você acha ele demais e ama cada parte dele. Até o seu ronco é como uma sinfonia bizarra que você consegue suportar na maioria das vezes e até admirar aquele sono tão profundo! Ah, o mesmo vale para o bafinho da manhã!

Mariée

7. Você se sente confortável para discutir sobre finanças
Casamento é companheirismo, o que significa que vocês provavelmente vão precisar dividir contas, sem se sentirem nem um pouco prejudicados caso um dos dois pague mais ou menos. Ou seja, muitas vezes você vai precisar pagar a conta da energia e ele pagar o papel higiênico, se isso não for um problema, é mais um sinal que estão prontos para casar!

Mariée

 

8. Você pode falar pra ele qualquer coisa sem causar grandes estragos
Muitos casais têm problemas que mantém em segredo um do outro. Algo te incomoda? Se você souber comunicar o seu parceiro disso sem ser o fim do mundo ou acabar em um problema familiar, é mais um sinal que vocês estão prontos!

Mariée

 

9. Você não quer mudá-lo (bom, não totalmente)
Você não quer mudá-lo, mas ambos entendem que precisam se adaptar um ao outro. Sim, seria ótimo ele entender que você prefere a pasta de dente apertada bem embaixo, mas vocês não querem que isso seja a causa de uma briga, né?

Mariée

10. Vocês dois amam a palavra “compromisso”
Vocês não têm problema nenhum em aceitar e mostrar que estão 100% um com o outro.  Colocar fotos juntos nas redes sociais nunca será um problema. Pensam no futuro e em pequenas coisas que impliquem em compromisso, como seria a rotina, a decoração da casa ou até as escovas de dente. Também se preocupam em se dar bem com amigos e famílias do parceiro.

Mariée

 

11. Grandes decisões não cabem mais só a você
Agora para qualquer grande e até algumas pequenas decisões você pensa no seu parceiro.

 

12. Você está no seu melhor momento quando está com ele
Sim, você fica com aquele brilho na pele que todo mundo comenta, passa a ser mais sociável e começa a pensar que talvez exista esperança para a humanidade. Ah, e você sorri muito, muito! Ele tira o melhor de você e o seu amor os fazem querer serem ainda melhores com os outros!

Mariée

 

13. Você não sente que está faltando algo
Estar apaixonado e estar pronto para casar podem ser coisas bem diferentes. Você já pode ter ficado apaixonado várias vezes antes, mas estar pronto para o casamento é sentir que você pode estar com aquela pessoa pra sempre e não vai faltar mais nada!

Mariée

 

14. Você fantasia sobre o dia do casamento e os dias após ele!
Por mais que o dia do casamento seja o símbolo da sua união com o amor de sua vida, os dias após ele são os que realmente vão importar. Cada dia é uma página da sua história juntos!

Mariée

 

E aí, tem mais alguma dica? Conta pra gente!

 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
{Playlist} 14 músicas que não podem faltar na sua festa pelo DJ Marcelo Botelho
14 Sinais que Você
está Pronto para Casar